Pular para o conteúdo principal

Senador Eduardo Suplicy canta Vinícius de Moraes no senado


Eduardo Suplicy solta a voz mais uma vez, o senador que já é conhecido por suas performances musicais, surpreendendo seus colegas de trabalho e à todos, cantando de Cat Sevens, na celebração do dia dos pais, ele ainda fez interpretações de Bob Dylan e do grupo de rap Racionais MC's.

O homenageado da vez foi Vinícius de Moraes, o Suplicy cantou nesta segunda-feira (14), trechos de algumas canções do poeta e cantor. Esta homenagem, que o senador fez no plenário, foi para celebrar os 100 anos de nascimento do compositor brasileiro.

Suplicy cantou trechos das músicas "Chega de Saudade", "Garota de Ipanema" e "A Felicidade". Também relembrou momentos da carreira de Vinicius, como o filme  "Orfeu Negro" e relembrou trecho da canção "Manhã de Carnaval", que ganhou notoriedade após a exibição do filme.

"Olha, o Brasil hoje é algo que pode ser expresso por esta música tão bela do Orfeu do Carnaval, que diz: 'Tristeza não tem fim, felicidade sim. A felicidade do pobre parece a grande ilusão do carnaval. A gente trabalha o ano inteiro, por um momento de sonho, pra fazer a fantasia de rei ou de pirata ou jardineira, pra 
tudo se acabar na quarta-feira'", cantou Suplicy.

O senador disse que Vinicius, "o diplomata, o poeta, o escritor", foi o homem que "mudou a música brasileira". "Vinicius conseguiu criar uma música popular que transcendeu todas as classes, todas as raças, todas as pessoas, como nunca havia acontecido no Brasil", afirmou.

Suplicy não participou do ato solene porque disse que estava em um compromisso anteriormente agendado, por isso usou parte da sessão tradicional do Senado para homenagear o compositor.

Assista abaixo mais um sucesso na voz do senador mais popstar, não só do plenário, mas de o Brasil todo, prestando sua homenagem ao centenário de Vinícius de Moraes:


Se mais, só digo que o senador tem que reunir os grandes sucessos da música brasileira, fazem uma coletânea e depois sair em turnê pelo Brasil, pois uma dadiva dessa não pode ficar só entre as quatro paredes do senado, mas sim, se expandir pelo país todo. 

Comentários

Esse sim representa o Brasil, merece não apenas 8 anos, mas sim uma turnê mundial, para o mundo inteiro fique sabendo desse talento escondido no senado!
kkkkkkkk

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten