Pular para o conteúdo principal

Que jornalismo é esse?

Os maiores tabloides do mundo estão perdendo seu chão. Após o escândalo do 'the News of the World' sobre os grampos que instalavam nos telefones de fontes para obter furos de reportagem para ilustrar s capa do tabloide mais popular de Londres, além de pagar repórteres para investigar fontes para estourar e bombar as primeiras páginas dos jornais.
Agora me pergunto... Onde está a ética moral no jornalismo? E ainda mais em Londres, onde se dizem serem os mais corretos e cordiais do mundo, demonstrar tamanha cara de pau só por audiência em vender mais que seus concorrentes.
Até onde vamos parar com essa mania de querer mais do que nos é previsto, almejando o que não nos pertence?
Ok, todos devemos ter ambição de buscar o melhor para cada um de nós, mas a ponto de tirar a privacidade alheia. Acho que há alguma coisa errada nisso, não acham?
Que sociedade é essa que visa benefícios para si, mas não pensa nos outros?
E o jornalismo?
Onde entra o jornalismo social e ético, em que você informa a comunidade sem afetar diretamente na vida delas, somente investigando, anotando e pesquisando material para dissertar sua redação dando amplitude, dando foco em noticiar os fatos e não ser notícia de escândalo e falta de moral para promoção própria.
Mas infelizmente hoje em dia estamos vivendo em uma sociedade de quem tem mais é melhor e pode mais, enquanto quem não tem, deve engolir a seco esse método hipócrita e incorreto de se viver.
Porém nem todos pensam dessa maneira "politicamente correta de ser", pois ainda acredita-se que a ética ainda existe e enquanto houver pessoas para denunciar esses atos,a sociedade não precisará se render a essas notícias escandalosas vinda somente para enobrecer e promover aqueles que já estão lá em cima na hierarquia social, mas quando caem ficam sem chão até mesmo para voltar darem as caras as vítimas que foram enganadas pela falta de caráter dessas pessoas.
Por isso, não podemos deixar como estar, pois o jornalismo é um bem público, para o povo e precisamos unir as pessoas com mais engajadas e com gana de vencer os grandes, para assim voltarmos a ter orgulho dessa profissão que só presta um serviço social a humanidade.
Então é isso... por hoje é só e até a próxima pípol.
Beijinhooos

Comentários

esse mundo tá perdido msm.. se até msm a voz do povo, que é o jornalismo tem jornalistas que não fazem direito..
Por isso, que eu acredito em vida longa aos blogs! ;)
Enquanto houver pessoas egoístas e gananciosas, o mundo nunca vai mudar! :\
E aqui estamos, blogueiras, jornalistas e cheia de ideias pra por em prática. ;)

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi