Pular para o conteúdo principal

O que está acontecendo com o mundo?

Vamos falar de uma coisa séria que está acontecendo não só no Japão, mas no mundo todo.
Ontem na madrugada (aqui no Brasil) um TSUNAMI devastou o norte do Japão, elevando a magnitude de 8.9 na escala, levando consigo casas, carros, pessoas, navios e destruindo com um país inteiro.
Agora pensamos conosco mesmo, será que tudo isso que está acontecendo com o planeta nós não temos uma certa culpa?
O sere humano acredita ser o dono do mundo e acaba invadindo os limites da natureza e não pensando que não somos mais fortes que ela, pois quando a natureza dar uma reviravolta, iremos perder e ainda, ficar sem aquilo que conquistamos, como nossas casas, carros e bens materiais, que somente interessa as pessoas, por sermos consumistas demais e querermos sempre esbanjar e mostrar nossas conquistas.
Chega de sermos hipócritas e vermos pessoas como nós morrendo em TSUNAMIS, enchentes, queimadas, terremotos e outras catástrofes naturais irremediáveis e sem volta, pois uma vez que já invadimos uma área que não deveríamos, já teríamos que ter consciência dos fins de viriam com o futuro.
Não somos os donos do mundo, estamos aqui só de inquilinos, tudo isso pertence a natureza e agora ela está pedindo de volta. E nós só podemos orar e pedir para que nada de mais grave acontece com os japoneses, que não é de hoje que vem sofrendo por causa de terremotos e outras catástrofes naturais.
E o pior, que essa catástrofe balançou todo o oceano Pacífico e poderá atingir até mesmo a América Latina. Apesar do Brasil ser banhado pelo oceano Atlântico, visamos pensando na galera que mora no Chile e Equador.
Já que no ínicio do ano passado passou um TSUNAMI pelo Chile e deixou milhares de pessoas sem moradia e outras centenas além de perder bens materiais, perderam a família inteira.
Agora o que temos que fazer é orar, dependendo da sua religião, classe social, escolaridade, sexualidade, etc, vamos orar e pedir para a única pessoa (Deus) que pode nos explicar o porque tudo isso está acontecendo com o mundo.
Deus nos abençoe e proteja a todo nós!

Comentários

Isso só pode ser a vingaança dos recursos naturais contra o ser humano, que acha que é o dono do mundo..
Tsc tsc..
Qto mais ignorância continuar aparecendo no mundo, mas desastres virão, como enchentes, terremotos, tsunamis, ...
Quero ver qdo a raça humana tiver instintas, ai sim não terá o que fazer!!
Só se vc tiver uma baratinha pra cuidar das suas coisas, caso vc seja uma pessoa fria e materialista.. hehe

#prayingfortheWorld

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi