sexta-feira, março 11, 2011

O que está acontecendo com o mundo?

Vamos falar de uma coisa séria que está acontecendo não só no Japão, mas no mundo todo.
Ontem na madrugada (aqui no Brasil) um TSUNAMI devastou o norte do Japão, elevando a magnitude de 8.9 na escala, levando consigo casas, carros, pessoas, navios e destruindo com um país inteiro.
Agora pensamos conosco mesmo, será que tudo isso que está acontecendo com o planeta nós não temos uma certa culpa?
O sere humano acredita ser o dono do mundo e acaba invadindo os limites da natureza e não pensando que não somos mais fortes que ela, pois quando a natureza dar uma reviravolta, iremos perder e ainda, ficar sem aquilo que conquistamos, como nossas casas, carros e bens materiais, que somente interessa as pessoas, por sermos consumistas demais e querermos sempre esbanjar e mostrar nossas conquistas.
Chega de sermos hipócritas e vermos pessoas como nós morrendo em TSUNAMIS, enchentes, queimadas, terremotos e outras catástrofes naturais irremediáveis e sem volta, pois uma vez que já invadimos uma área que não deveríamos, já teríamos que ter consciência dos fins de viriam com o futuro.
Não somos os donos do mundo, estamos aqui só de inquilinos, tudo isso pertence a natureza e agora ela está pedindo de volta. E nós só podemos orar e pedir para que nada de mais grave acontece com os japoneses, que não é de hoje que vem sofrendo por causa de terremotos e outras catástrofes naturais.
E o pior, que essa catástrofe balançou todo o oceano Pacífico e poderá atingir até mesmo a América Latina. Apesar do Brasil ser banhado pelo oceano Atlântico, visamos pensando na galera que mora no Chile e Equador.
Já que no ínicio do ano passado passou um TSUNAMI pelo Chile e deixou milhares de pessoas sem moradia e outras centenas além de perder bens materiais, perderam a família inteira.
Agora o que temos que fazer é orar, dependendo da sua religião, classe social, escolaridade, sexualidade, etc, vamos orar e pedir para a única pessoa (Deus) que pode nos explicar o porque tudo isso está acontecendo com o mundo.
Deus nos abençoe e proteja a todo nós!

Um comentário:

Priscila disse...

Isso só pode ser a vingaança dos recursos naturais contra o ser humano, que acha que é o dono do mundo..
Tsc tsc..
Qto mais ignorância continuar aparecendo no mundo, mas desastres virão, como enchentes, terremotos, tsunamis, ...
Quero ver qdo a raça humana tiver instintas, ai sim não terá o que fazer!!
Só se vc tiver uma baratinha pra cuidar das suas coisas, caso vc seja uma pessoa fria e materialista.. hehe

#prayingfortheWorld

Se não sabe, joga ai embaixo;