Pular para o conteúdo principal

Cinema para todos - Prefeitura de São Paulo cria projeto para socializar o acesso ao cinema nas regiões paulista


O Circuito Spcine é uma rede de salas de cinema da Prefeitura de São Paulo, que tem o intuito de democratizar o acesso ao cinema e garantir mais telas para a produção nacional. São diversos espaços presentes, sobretudo, em bairros não atendidos pelas salas comercias, com equipamentos de ponta para garantir qualidade de som e imagem. 


O projeto oferece uma experiência total do cinema, com projetores digitais de alta tecnologia e programação regular e de qualidade. Há espaço para filmes de todos os gêneros e formatos, do infantil ao terror, do autoral ao blockbuster. 

A periodicidade das sessões vai de três a seis vezes por semana, em um complexo de exibição de 20 espaços, cinco em equipamentos culturais de São Paulo e 15 em Centros Educacionais Unificados (CEUs), e tem o objetivo de democratizar o acesso da população ao entretenimento audiovisual, expandindo a barreira geográfica do centro expandido em direção a todas as regiões da capital paulista.

A criação do Circuito surgiu de um quadro de exclusão socioeconômica, tendo a distância e o preço do ingresso como fatores mais relevantes. Essas pesquisas serviram como base de comparação. De acordo com um estudo de 2014, 10% da população paulistana nunca foi ao cinema, ao considerar a renda, o percentual sobe para 30% nas classes D e E. O lado positivo do projeto é que o público tem o cinema perto de casa e de graça. Nos centros culturais, o bilhete tem um preço popular, que vai até R$ 4,00.

São filmes de todos os gêneros, mas com preço acessível, mas com a mesmo tecnologia das cinemas comerciais, que levando essa experiência para as classes mais baixas, assim propagando a cultura para todas as regiões da capital paulista, na qual é apresentada semanalmente em  semanalmente uma programação repleta de filmes nacionais e internacionais. Essa programação conta com aproximadamente 200 sessões semanais.

   


Para mais informações acesse o endereço abaixo:

Circuito Spcine


Por @pii_visconti


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten