Pular para o conteúdo principal

O Vago Mundo da Educação Nacional

Com a pandemia de Covid-19, muitas escolas deram um tempo com as aulas presenciais, fazendo a maioria virtuais ou através de vídeo chamadas, e com isso, muitos estudantes acabaram perdendo o interesses em dar continuidade ao ensino, seja pelo difícil acesso em obter o conteúdo apresentado, ou por não entenderem a matéria, estudando sozinho em casa.

Além disso, há outro motivo, pouco comentado, mas muito explícito, desta desmotivação estudantil causada pela falta de incentivo que os governos em geral dão para a educação. Ainda mais, quando alguns aí hoje em dia, mesmo sem estudo e formação acadêmica, tem mais prestígio do que um Mestre ou Doutor, que dedicou anos de suas vidas para obter sua especialização, enquanto um 'zé povinho', que ganha notoriedade falando merda na Internet, consegue alienar milhões de seguidores tendo êxito e benefício só para si, e aquele que dedicou arduamente sua vida para se aperfeiçoar e compartilhar conhecimento próspero e inerente para a evolução social, fica às margens da sociedade, pois hoje, quanto mais raso você for, mais notório será.

Por isso, temos que parar de creditar quem só busca fama e status as custas dos outros, sem oferecer nada plausível e perceptível, e aprender que a educação, a cultura e a ciência que move a comunidade, e não os números que sobem nas redes sociais, que muitas pessoas acham que são os reis porque viraram os "famosinhos da Internet".


Enquanto isso, jovem de 17/ 18 anos, com a mente aberta e consciente, estão desistindo de lutar e correr de suas realizações em progredir na vida acadêmica, pois não há encorajamento e veracidade de um futuro não é frívolo e superficial.


No entanto, é neste momento que precisamos dar um basta a toda indústria dos "influencers" que propagou nos últimos anos, e voltar a valorizar a educação e a cultura, pois são essas fontes que farão a nação crescer, se desenvolver e evoluir, construindo cidadão inteligentes que não coloca parasita para representar o país.

xoxo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...

Esmaltes inspirados em nosso Brasil

Olha só o que nossa amiguinha Gabi ( de novo.. rs ) encontrou e eu adorei, por isso estou repassando à vocês... A ESSIE lançou uma coleção de esmaltes inspirado em nosso país! Não é legal, isso?? Essa coleção chama-se "Braziliant" e tem cores bem vivas, quentes e bem divertidas, assim como nosso povo é.. Afinal, podemos ter nossos problemas, mas somos muito felizes por vivemos em um país tão abençoada por Deus e bonito por natureza. (mas que beleza...) rs Por isso, chegou a hora de darmos mais valor ao nosso Brasil e deixar de ter preconceito, pois todo mundo lá fora já nos vê como tendência, só aqui que o povo ainda cisma em dizer que nossos produtos são bregas e sem graça. ;) Confira algumas cores desta coleção: Meet Me At Sunset, Braziliant e Too Too Hot. Absolutely Shore, Smooth Sailing e Super Bossa Nova. E ai, o que acharam dessa coleção inspirada em nosso país?? Mas infelizmente os esmaltes ainda não estão sendo vendidos por aqui, mas podem ser comprados no exterior p...