Pular para o conteúdo principal

O Vago Mundo da Educação Nacional

Com a pandemia de Covid-19, muitas escolas deram um tempo com as aulas presenciais, fazendo a maioria virtuais ou através de vídeo chamadas, e com isso, muitos estudantes acabaram perdendo o interesses em dar continuidade ao ensino, seja pelo difícil acesso em obter o conteúdo apresentado, ou por não entenderem a matéria, estudando sozinho em casa.

Além disso, há outro motivo, pouco comentado, mas muito explícito, desta desmotivação estudantil causada pela falta de incentivo que os governos em geral dão para a educação. Ainda mais, quando alguns aí hoje em dia, mesmo sem estudo e formação acadêmica, tem mais prestígio do que um Mestre ou Doutor, que dedicou anos de suas vidas para obter sua especialização, enquanto um 'zé povinho', que ganha notoriedade falando merda na Internet, consegue alienar milhões de seguidores tendo êxito e benefício só para si, e aquele que dedicou arduamente sua vida para se aperfeiçoar e compartilhar conhecimento próspero e inerente para a evolução social, fica às margens da sociedade, pois hoje, quanto mais raso você for, mais notório será.

Por isso, temos que parar de creditar quem só busca fama e status as custas dos outros, sem oferecer nada plausível e perceptível, e aprender que a educação, a cultura e a ciência que move a comunidade, e não os números que sobem nas redes sociais, que muitas pessoas acham que são os reis porque viraram os "famosinhos da Internet".


Enquanto isso, jovem de 17/ 18 anos, com a mente aberta e consciente, estão desistindo de lutar e correr de suas realizações em progredir na vida acadêmica, pois não há encorajamento e veracidade de um futuro não é frívolo e superficial.


No entanto, é neste momento que precisamos dar um basta a toda indústria dos "influencers" que propagou nos últimos anos, e voltar a valorizar a educação e a cultura, pois são essas fontes que farão a nação crescer, se desenvolver e evoluir, construindo cidadão inteligentes que não coloca parasita para representar o país.

xoxo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten