Pular para o conteúdo principal

O esporte e a evolução social de uma nação

 


As Olímpiadas de Tóquio está mostrando ao Brasil quantos talentos genuínos temos no esporte, enquanto damos vez apenas aos oportunistas, mesquinhos e arrogantes, e cada medalha conquistada é uma vitória contra o negacionismo que anda se instalando por aqui, vangloriando quem não faz nada para ajudar, enquanto àqueles que estão na labuta diária, vibram a cada pequena conquista.

Como por exemplo uma arte da jornalista e quadrinista Helo D'Angelo, divulgando em seu perfil recentemente, mostrando sobre méritos e recompensas, aonde traz atletas de distintas nacionalidades, chegando com facilidade ao pódio, enquanto os brasileiros superando cada obstáculo para chegar ao seu objetivo, em que muitos mal conseguem ir à torneios nacionais, quanto mais a uma olímpiada.


Mas, por quê acontece essa diferença e a desigualdade entre os atletas de dessemelhante etnias? E o por quê, o brasileiro que só vive babando ovo para os Estados Unidos e outros países Europeus e asiáticos, como o Japão (por exemplo), mas só visa o que o país tem de pior para se inspirar, ao invés de olhar par o incentivo oportuno que dão aos seus atletas e aspirantes?


Simples! O fato é que se houvesse incentivo fidedigno por aqui, mais pessoas seguiram ao caminho do esporte, além do mais, não adianta a mídia só vir para cima quando o atleta chega no pódio, sem conhecer a origem, a essência e as árduas dificuldades que ele fez para chegar em grandes competições, pois são esses obstáculos que fazem uma pessoa ser quem ela é de verdade, pois quem tem dinheiro conquista tudo rápido e fácil, e para chegar nas grandes mídias, basta um contato próximo e voilá, já está lá. Mas aquele que luta, corre e batalha dia e noite para ter seu lugar ao sol, cada competição é válida e conveniente para seu crescimento profissional e até pessoal.


Porém, algo ainda maior que vale o encorajamento dos jovens aos esportes, seria apoiar cada estudante de escola pública, a partir do colegial a focarem em uma determinada área, seja o esporte, a cultura ou até mesmo, as finanças, para assim, termos mais pessoas conscientes e determinadas a mudar a posição do país, e não apenas visar no dinheiro e fama rápida e efêmera. Dar suporte para que os alunos tenham ânsia em almejar algo produtivo para si, sua família, a sociedade e o país, pois quando se tem apoio educacional, os cidadãos visam novas perspectivas, e não apenas status e dinheiro, usando qualquer artifício para conquistar, até mesmo, usurpando, mentindo e derrubando a outra pessoa para mostrar superioridade e autoridade. 


Ainda assim, o esporte estimula a serotonina no cérebro, tendo uma amabilidade e compatibilidade singular de felicidade e prazer, e gente feliz e amada não pensa em passar por cima de ninguém, muito pelo contrário, ajuda à todos chegarem juntos há um futuro próspero e aprazível.

É isso aí...

xoxo

@pavisconti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...

Esmaltes inspirados em nosso Brasil

Olha só o que nossa amiguinha Gabi ( de novo.. rs ) encontrou e eu adorei, por isso estou repassando à vocês... A ESSIE lançou uma coleção de esmaltes inspirado em nosso país! Não é legal, isso?? Essa coleção chama-se "Braziliant" e tem cores bem vivas, quentes e bem divertidas, assim como nosso povo é.. Afinal, podemos ter nossos problemas, mas somos muito felizes por vivemos em um país tão abençoada por Deus e bonito por natureza. (mas que beleza...) rs Por isso, chegou a hora de darmos mais valor ao nosso Brasil e deixar de ter preconceito, pois todo mundo lá fora já nos vê como tendência, só aqui que o povo ainda cisma em dizer que nossos produtos são bregas e sem graça. ;) Confira algumas cores desta coleção: Meet Me At Sunset, Braziliant e Too Too Hot. Absolutely Shore, Smooth Sailing e Super Bossa Nova. E ai, o que acharam dessa coleção inspirada em nosso país?? Mas infelizmente os esmaltes ainda não estão sendo vendidos por aqui, mas podem ser comprados no exterior p...