Pular para o conteúdo principal

Descaso Nacional


Como pode o povo brasileiro ter admiração por monumentos que não fomentam em nada cultura brasileira e renegar os verdadeiros patrimônios culturais. Quando colocaram fogo e derrubaram a estátua do Borba Gato, bandeirante paulista, classe alta que começou suas atividades depois de casado, por causa de seu sogro.

Apesar dele ter sido dos bandeirantes mais 'bonzinho', pois em uma época de sua vida, ele já não escravizava os índios e nem matava os negros, mas sua trajetória foi marcada por sangue, poder e controle alheio. Além dele ser cumplice de diversas atrocidades que os bandeirantes faziam.


Pois o escravizar era o mais suave, eles estupravam, extorquiam e até matavam, os bandeirantes dizimavam os povos indígenas e os qu não se submetiam os à escravidão eram mortos sem piedade. Essa mesma violência também era utilizada na caça de escravos negros foragidos.

Agora quando a Cinemateca Brasileira, teve metade de seu acesso destruído pelo fogo, sob um crime previamente anunciado pelo governo federal, muitos apoiadores do atual presidente nem se importou com o caso, nem o atual secretário da cultura federal, que nem estava no país. A Cinemateca é um patrimônio nacional, em verdade latino americano, pois guarda a história do cinema não só do Brasil, mas de toda América Latina em conjunto, é referência mundial da sétima arte latina. 


Houve também a inauguração do Museu da Língua Portuguesa, que haviam  autoridades como dois ex-presidentes do Brasil, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, o presidente de Portugal, além de célebres e convidados da área da cultura. Antes do incidente da Cinemateca, teve o incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro - (2018), em que foram destruido uma grande parte do acervo em exposição, uma perda inestimável e incalculável para formação histórica e cultural não só do país mas do mundo. Foram perdidos registros de dialetos e cantos indígenas de comunidades que já se extinguiram. 

Enquanto isso, o inculto e embuste presidente da república, que está nem ai para a cultura, nem se manifestou sobre a solenidade, preferiu continuar seu legado de chacota internacional, através de seus vídeos online, sem embasamento algum. Até quando vamos ter que ver esse descaso com a cultura, onde quem faz seu trabalho em prol a arte é taxado de vagabundo e quem só visa o poder e a ganância, vira ícone e tem sua cara estampada por todo o país. Até quando vamos continuar vendo isso?




Por @pii_visconti  - (indignada com o descaso cultural no Brasil)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...

Esmaltes inspirados em nosso Brasil

Olha só o que nossa amiguinha Gabi ( de novo.. rs ) encontrou e eu adorei, por isso estou repassando à vocês... A ESSIE lançou uma coleção de esmaltes inspirado em nosso país! Não é legal, isso?? Essa coleção chama-se "Braziliant" e tem cores bem vivas, quentes e bem divertidas, assim como nosso povo é.. Afinal, podemos ter nossos problemas, mas somos muito felizes por vivemos em um país tão abençoada por Deus e bonito por natureza. (mas que beleza...) rs Por isso, chegou a hora de darmos mais valor ao nosso Brasil e deixar de ter preconceito, pois todo mundo lá fora já nos vê como tendência, só aqui que o povo ainda cisma em dizer que nossos produtos são bregas e sem graça. ;) Confira algumas cores desta coleção: Meet Me At Sunset, Braziliant e Too Too Hot. Absolutely Shore, Smooth Sailing e Super Bossa Nova. E ai, o que acharam dessa coleção inspirada em nosso país?? Mas infelizmente os esmaltes ainda não estão sendo vendidos por aqui, mas podem ser comprados no exterior p...