Pular para o conteúdo principal

Descaso Nacional


Como pode o povo brasileiro ter admiração por monumentos que não fomentam em nada cultura brasileira e renegar os verdadeiros patrimônios culturais. Quando colocaram fogo e derrubaram a estátua do Borba Gato, bandeirante paulista, classe alta que começou suas atividades depois de casado, por causa de seu sogro.

Apesar dele ter sido dos bandeirantes mais 'bonzinho', pois em uma época de sua vida, ele já não escravizava os índios e nem matava os negros, mas sua trajetória foi marcada por sangue, poder e controle alheio. Além dele ser cumplice de diversas atrocidades que os bandeirantes faziam.


Pois o escravizar era o mais suave, eles estupravam, extorquiam e até matavam, os bandeirantes dizimavam os povos indígenas e os qu não se submetiam os à escravidão eram mortos sem piedade. Essa mesma violência também era utilizada na caça de escravos negros foragidos.

Agora quando a Cinemateca Brasileira, teve metade de seu acesso destruído pelo fogo, sob um crime previamente anunciado pelo governo federal, muitos apoiadores do atual presidente nem se importou com o caso, nem o atual secretário da cultura federal, que nem estava no país. A Cinemateca é um patrimônio nacional, em verdade latino americano, pois guarda a história do cinema não só do Brasil, mas de toda América Latina em conjunto, é referência mundial da sétima arte latina. 


Houve também a inauguração do Museu da Língua Portuguesa, que haviam  autoridades como dois ex-presidentes do Brasil, Fernando Henrique Cardoso e Michel Temer, o presidente de Portugal, além de célebres e convidados da área da cultura. Antes do incidente da Cinemateca, teve o incêndio no Museu Nacional do Rio de Janeiro - (2018), em que foram destruido uma grande parte do acervo em exposição, uma perda inestimável e incalculável para formação histórica e cultural não só do país mas do mundo. Foram perdidos registros de dialetos e cantos indígenas de comunidades que já se extinguiram. 

Enquanto isso, o inculto e embuste presidente da república, que está nem ai para a cultura, nem se manifestou sobre a solenidade, preferiu continuar seu legado de chacota internacional, através de seus vídeos online, sem embasamento algum. Até quando vamos ter que ver esse descaso com a cultura, onde quem faz seu trabalho em prol a arte é taxado de vagabundo e quem só visa o poder e a ganância, vira ícone e tem sua cara estampada por todo o país. Até quando vamos continuar vendo isso?




Por @pii_visconti  - (indignada com o descaso cultural no Brasil)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten