Pular para o conteúdo principal

O caos toma conta da periferia da zona norte

Foto por: Patrícia Visconti
Parece que a periferia da zona norte acordou agora, um pouco atrasada, mas pelo menos acordou e mostrou quão também está indignada com tamanho descaso de nossos governantes.

Tudo começou na noite do dia 27 de outubro, onde um ônibus foi incendiado no Jardim Brasil e outro apedrejado, todos as demais conduções pararam, deixando muita gente ao ver navio ao chegarem nas estações de metrô da região norte.

A noite foi de tensão, parecia mais uma guerra civil, do que um manifesto onde a grande vítima são os cidadãos esquecidos da periferia da megalópole paulistana.

Foto por: Leandro Fonseca
Na manhã desta segunda (28), lojas amanheceram com as portas fechadas, pessoas amedrontadas, não queriam sair de casa, policiais passando a mil por hora pelas avenidas dos bairros da região. Jardim Brasil, Edu Chaves e Jaçanã foram os bairros onde o caos foi tomado pelo manifesto.

Policiais batendo e agredindo manifestante, enquanto participantes do protesto depredando viaturas, lojas, supermercados, bancos, etc.

O caos tomou conta da zona norte, os helicópteros sobrevoam baixo pela região, as bombas são estouradas e as balas de borracha se juntam a pedras atiradas pelos manifestantes.

Até quando isso irá continuar?

Boa pergunta, mas uma coisa é certa, ou nossos dirigentes fazem  alguma coisa válida por nosso Estado, ou essa "guerra" não irá parar tão cedo, e o povo, que continue esses leões ferozes diante a sua presa, e não deixar levar por qualquer programa de inclusão social que eles possam nos oferecer.

Confira algumas imagens que o fotógrafo Beto Martins registrou:





Comentários

só digo uma coisa, isso não são manifestantes, são vândalos e sem educação, que largaram a escola pra ficar vadiando por ai. Ai pra se mostrarem, fazem isso, gerando um caos na cidade..

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten