Pular para o conteúdo principal

A princesa e a plebéia

O governador começa a fazer o caminho de volta.Passa de novo por Ralph Laren, Chanel.Os repóteres perguntam a Lu Alckmin.”A senhora está de bolsa Chanel. E a blusa?”É Burberry”,responde Lu.”Gosto de peças clássicas”.O governador, que diz comprar só “umas camisas” na Daslu, aperta o passo. Ainda vai para Carapicuíba. E Lu tem que correr para o Palácio dos Bandeirantes.Precisa se trocar ,”colocar um jeans”,para o próximo compromisso:um evento no Água Branca em que caminhões de vários bairros entregarão agasalhos doados para crianças pobres da cidade enfrentarem o inverno que se avizinha.

Uma criança de classe alta foi às compras com sua mãe, que é bem consumista, e não pode ver nada, que compra, não se importando nem um pouco com preço, pois seu negócio era peças clássicas e caras.
Então certo dia esta menina foi com sua mãe a uma dessas lojas caríssimas, onde só há roupas e objetos de grifes. Enquanto sua mãe comprava, a criança olhava para fora da loja e observava uma jovem menina de rua deitada na esquina com uma simples coberta e brincando com uma boneca suja e esfarrapenta, então a garota rica vira-se para mãe e pergunta porque elas tinham tanto e havia pessoas que não tinham nem o básico para sobreviverem?
A mãe muito preocupada em comprar e gastar, nem ouviu e mandou ela ficar sentada e se comportar, enquanto fazia suas compras.
A menina não se quietou e queria saber o porque dessa desigualdade que país sofre, tanto social e quanto financeiro, então ela foi falar com aquela garota que não tem nada a não ser um único brinquedo, e perguntou onde ela vivia, onde estava sua família e como fazia suas compras?
Ela ficou tímida e disse que por causa da má distribuição de renda desse país e da mínima preocupação que os governantes tem com essas pessoas, a não ser em época de eleição. Neste país há muito disso, alguns terem demais e outras não terem nem o básico para sobreviverem.
A garota rica já emocionada e quase chorando abraça a “pobrezinha” e pensa consigo mesmo:
“- Não sei se poderei, mas quando crescer serei presidente deste país e ninguém ganhará mais que o outro, pois Deus fez todos para sermos solidários e ajudar o próximo, irei ajudá-los à todos sem descriminação de raça, religião ou status social.”
Este é o Brasil que vivemos onde quem tem mais consegue tudo na vida e quem não tem dorme nas esquinas com uma coberta esfarrapada.

Patricia Visconti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...

Esmaltes inspirados em nosso Brasil

Olha só o que nossa amiguinha Gabi ( de novo.. rs ) encontrou e eu adorei, por isso estou repassando à vocês... A ESSIE lançou uma coleção de esmaltes inspirado em nosso país! Não é legal, isso?? Essa coleção chama-se "Braziliant" e tem cores bem vivas, quentes e bem divertidas, assim como nosso povo é.. Afinal, podemos ter nossos problemas, mas somos muito felizes por vivemos em um país tão abençoada por Deus e bonito por natureza. (mas que beleza...) rs Por isso, chegou a hora de darmos mais valor ao nosso Brasil e deixar de ter preconceito, pois todo mundo lá fora já nos vê como tendência, só aqui que o povo ainda cisma em dizer que nossos produtos são bregas e sem graça. ;) Confira algumas cores desta coleção: Meet Me At Sunset, Braziliant e Too Too Hot. Absolutely Shore, Smooth Sailing e Super Bossa Nova. E ai, o que acharam dessa coleção inspirada em nosso país?? Mas infelizmente os esmaltes ainda não estão sendo vendidos por aqui, mas podem ser comprados no exterior p...