Pular para o conteúdo principal

Guel Arraes faz adaptação para o cinema da obra de Guimarães Rosa

Um dos maiores diretores da atualidade do cinema nacional, Guel Arraes, que já dirigiu sucessos como Auto da Compadecida e Lisbela e o Prisioneiro, prepara para lançar em maio de 2024 uma adaptação clássica da literatura brasileira - "Grandes Sertões: Veredas", de João Guimarães Rosa, de 1956.
 

Um romance experimental modernista, que pode ser exemplificada pelas interpretações, que a abordam sob os mais variados pontos de vista, sem jamais deixar de ressaltar a capacidade e a confiança do autor ao ser inventivo.


Na adaptação de Arraes, a trama segue em um tom épico da trajetória de Riobaldo, um professor que ingressou no bando por amor a Diadorim. Uma grande comunidade da periferia brasileira chamada “Grande Sertão”, que luta entre policiais e bandidos assume ares de guerra e traz à tona questões como lealdade, vida e morte, amor e coragem, Deus e o diabo.

Riobaldo entra para o crime por amor a Diadorim, mas nunca tem a coragem de revelar sua paixão. A identidade de Diadorim é um mistério constante para Riobaldo, que lida com escolhas morais e dilemas éticos, enquanto busca entender seu lugar no mundo e sua própria natureza. Nesse percurso transcorre as batalhas e escaramuças da grande guerra do Sertão.

O longa estrelado por Caio Blat (Riobaldo), Luisa Arraes (Diadorim), Rodrigo Lombardi (Joca Ramiro), Luiz Miranda (Zé Bebelo), Eduardo Sterblitch (Hermógenes), Mariana Nunes (Otacília) e Luellen de Castro (Nhorinhá).

"Grande Sertão" é produzido por Manoel Rangel, Egisto Betti e Heitor Dhalia, e transpõe o universo da violência dos jagunços do sertão para o território das organizações criminosas de uma periferia urbana, cercada por muros gigantescos, em um tempo indeterminado.

A adaptação do clássico "Grande Sertão: Veredas", de João Guimarães Rosa, o filme é produzido pela Paranoïd Filmes em coprodução com a Globo Filmes e tem distribuição da Paris Filmes e data de estreia para 30 de maio.





Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

A guerra estadunidense com a eleição presidencial no país em 2024

As eleições nos Estados Unidos está virando quase uma guerra civil, onde republicanos, na verdade a equipe do candidato Donald Trump faz sensacionalismo para se promover, violência e divisão no país.  Do outro lado temos Joe Biden, candidato e atual presidente dos Estados Unidos, que durante seu mandato vem recebendo duras críticas dos civis republicanos, por coisas banais e sem sentido, como reclamarem por sua idade. Biden tem 81 anos e é um dos presidentes já eleito mais velho.  O atual presidente já foi vice-presidente de Barack Obama, e apesar de todos seus esforços em lidar com a economia pós COVID-19, sempre trabalha pela ampla recuperação estadunidense. Porém há aqueles que ainda preferem o ódio, falso moralismo e a mídia comprada de Trump, que não tem bagagem alguma política, e só faz pelo populismo que ele mesmo paga para se auto promover.  Por Biden ser mais velho, estão fazendo de tudo para tirá-lo, por simplesmente dizer que ele não está mais capac...

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell