Pular para o conteúdo principal

Uma nação sem cultura é acometida pela boçalidade e a arrogância de seu povo

 


O Brasil vive a pior crise moral, ética e cívica desde os anos sombrios da Ditadura Militar, em uma arrogância exacerbada, o povo têm de viver com medo e sem escolhas, pois é calada a cada pensamento diferente que dá em relação a uma governo hipócrita, medíocre e mesquinho, que visa apenas os seus e os interesses de seus comparsas, e tira com gosto de algo que irá evoluir a sociedade, dando sabedoria e caráter à ela.

Depois do ouro do MEC, que acabou indo tudo para falsos pastores e igrejas que só visam o próprio umbigo, agora o presidente fez questão de VETAR uma lei que iria beneficiar e impulsionar um meio que foi de grande valia para a população nesta pandemia, e que mais sofreu com suas perdas, devido a falta de incentivo e difusão da verdadeira arte na sociedade, trata-se da CULTURA.


Uma lei que beneficiaria não apenas os artistas e as companhias, mas sim o público em geral, a Lei Paulo Gustavo, que foi condecorada com o nome do ator e comediante que faleceu em maio de 2021, por conta do Covid-19, e que foi esmagado por esse presidente que só valoriza os subcelebridades e "mau-influencers", que só visam a ganância e a arrogância, assim como seu líder, sem se preocupar com ninguém, além do círculo imundo e incrédulo que o cerca, vivenciado por ignorantes e exibicionistas, que usam sua fama para ostentar e autopromover, e nunca fazem arte de verdade, pois sua fama é frívola e dissimulada.

Essa lei vetada e renegada por esse verme e escrupuloso no poder, seria um fortalecimento eminente aos sistemas de cultura existentes no país, com propósito para ações emergenciais no setor através de editais, chamadas públicas, premiações, aquisições de bens e serviços vinculados ao setor e maneira direta, objetiva e simplificada. Mas que hoje, vai ser dado de bandeja para charlatões, vagabundos e oportunistas, que enriquecem as custas do povo e para o povo nem olha na cara.


Enquanto isso, o setor cultura sobrevive arduamente com esse governo inculto e primitivo, que vangloria subcelebridades, e pisa em que faz produz arte com veracidade. Afinal, quem precisa de arte, quando o país já vive um circo completo?

Chega! Não podemos nos calar diante essas bestialidades conduzidas à nós, povo que paga seus impostos e quer apenas viver feliz e busca de esperança para um futuro próspero, humano e decente, em que possamos andar livremente nas ruas, sem medo, ganhar salários dignos para nos manter, viver com honra e poder aproveitar as erudições que temos por direito, em buscar conhecimento, cultura e independência, para assim viver consciente e não nos deixar levar por fatos irrelevantes que ludibriam sanidade e intelecto dos degenerados.


Just it... 

@pavisconti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten