Pular para o conteúdo principal

Uma nação livre e pensante, não aspira os haveres alheios

A avenida Paulista está sofrendo com os casos de assaltos praticados por crianças e adolescentes, que ficam cerca da região do Masp e Parque Trianon, para assolar e cometer delitos com as pessoas que passam por ali. Elas estão sempre em bando, e buscam abordar pessoas sozinhos em busca de bens de valores, tais como carteira, relógio, correntes de ouro e celulares, e está causando uma tensão enorme àqueles que precisam circular pela região, e têm de enfrentar mais este mal na cidade.

Os menores abordam as vítimas de forma violenta e intensa, como se elas devessem ao à eles, tacando pedras e com xingamentos, para depois arrancar seus bens e sair para comprar drogas e pensar no próximo assalto que será cometido. 

                                                                                                                      Foto por @daniloverpa 

Todavia, essa "gangue" não há adultos liderando, são apenas menores, com o mais velho tendo no máximo 17 anos, eles seguem sem pudor atormentando e assolando a população, para obter bens materiais as custas de ironias e xingamentos. Ao invés de estarem na escola, obtendo conhecimento e sabedoria, estão nas ruas, afligindo as pessoas para bem próprio em prol ao ódio e a vingança do que a sociedade não os deu.

E onde encontra-se o governo, que ao invés de amparar essas crianças, só se preocupa em dar apoio aos empresários e a elite mesquinha que vive no Brasil, pois se houvesse piamente investimento e incentivo a educação no país, as pessoas não seriam miseráveis a ponto de arrancar do outro, para obter para si, assim como faz o governo, que não mais é do que o reflexo de uma sociedade ridícula, arrogante e ostensiva, que amostra luxos e bens, enquanto outros mal tem de comer em suas casas.

Chega de valorizar "influencers" medíocres que não enriquecem em nada e posam de artistas, só por causa de seus milhões de frívolos e idiotas seguidores, precisamos pensar mais em humanidade e em segurança e educação, pois não dá mais para viver com medo ao andar pelas ruas, enquanto outros aí, esbanjam arrogância e prepotência nas redes sociais, visando apenas 'likes' e 'followers'.

Além disso, não adianta uma emissora de TV ir ao local, e o governo colocar uma viatura apenas para fazer cenografia, enquanto nos demais dias, a população fica a deriva de pirralhos que amedrontam e assolam friamente, trazendo o caos e pânico à todos. Se ainda menores, já visam apenas o lucro as custas dos outros, imagina o que poderão fazer quando forem maiores?

Porém, para a elite, assim que está ótimo, pois eles mandam e desmandam, em governantes insolentes, que mal sabem das necessidades do povo, enquanto eles ostentam suas vidas frívolas, repletas de arrogância e prepotência, afinal, uma sociedade pensante detona na raiz o verdadeiro mal que afronta a humanidade, pois ninguém se importa com o pobre que não tem o que comer, mas sim, aquele que tem o que dizer, pensar e quer agir, e por isso, não podemos nos calar, enquanto tiver um suspiro de esperança, toda essa repulsão será exposta e exterminada.

Vamos cobrar, e cobrar muito, para que possamos voltar a caminhar pelas ruas em segurança e com humanidade, aonde cada um faz por si, e todos pensam no coletivo, visando o bem estar e a segurança da cidade, com uma educação digna que incentiva e estimula o pensamento, e não, uma sociedade que inflama o ego dos medíocres e ostenta os bens, ao invés da benevolência e sapiência.


That's it...

@pavisconti


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten