Pular para o conteúdo principal

Jornalismo Brasileiro: Um desserviço à sociedade atual


A mídia principalmente os grandes veículos estão sendo um desserviço para a sociedade atual, pois eles pautam o que querem, além de amedrontar e aterrorizar a população com suas notícias terríveis, que deveria ser exibida de forma sútil e não sendo pauta principal do jornal, e claro não sendo exibido no horário de maior índice.

Desde quando estava na faculdade, ouvia dos professores, de que a TV, rádio e a a Internet, é o reflexo para nossa sociedade, tudo que é transmitido naquela caixinha, espelha pelo mundo a fora, e como nos dias de hoje só se vê isso, faz refletir lá no fundo da população, aflorando o ódio, raiva e o rancor das pessoas, que estão sendo adoecidas por falta de informação de verdade. 

Mas também, cada um passa o que tem, e isso é melhor que os jornalistas engravatados, de camisa de seda e scarpan, e seus narizes em pé, tem a mostrar. Repórteres que se julgam do povo, mas só saem da redação com dois carros de reportagem, e ainda como é comum quando vai subindo o status, não olham para o lado e vê seu semelhante ao lado. 

Afinal antes de tudo, somos humanos, e a compreensão e compaixão alheia, deveria essencial na vida das pessoas, mas não, muitos são tão arrogantes, que não andam para não estragar ou sujar seus sapatos de grife. 

Um desserviço de informação, que ao invés de ser o intermédio com o povo, está do lado da elite fedorento e burguesa, que estão se lixando, pois só se preocupam com o próprio rabo sujo e em fazer demagogia para postar nas redes socias, ai depois chuta, como um saco de lixo na rua.

Ao invés de pautar fatos e histórias, estimulantes, humanas e sociais, que aproximam e dão esperança ao povo, eles amedrontam o público com e o julgam como ignorantes e que engolem tudo, como se fossem obrigados a bater palma para celebridades do jornalismo. 

Mas só para lembrar, jornalista não é artista, somos o quarto poder, e temos que mostrar e aproximar o público da informação e não zombar de pequenos deslizes das pessoas, além de jogar hostilidade, agressividade refletindo e adoecendo a humanidade, enquanto eles riem do povo e só joga o mal perante a mídia.   





Por @pii_visconti - (Uma jornalista que luta pelo jornalismo em transmitir informação e história ao povo.)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten