Pular para o conteúdo principal

A sociedade ao léu, diante a arrogância e prepotência do Estado

 


A sociedade vive um caos horrendo de ódio e ressentimento, em que tratam as pessoas como lixo, vangloriando apenas a ganância e arrogância, em um mundo sem humanidade e compaixão, que visa lucros, poder, status e ostentação, em que as pessoas tem medo de saírem de suas casas e não voltarem nunca mais, pois a criminalidade está tomada em escala horrenda.

Uma nação que vive acuada pela violência exacerbada que domina constantemente as ruas das cidades, em crimes inúteis que só visa a relevância do bem material, não importando mais para a vida,  humanidade e compadecimento pelo outro, e o Estado pouco faz, apenas fala que se preocupa, quando na verdade só se importa com o elitismo egoísta e arrogante, que comemora a cada desgraça realizada a população, afinal, é isso que gera audiência ao ego de quem só vive da imagem e da aparência.

Soltam bandidos e amedrontam a sociedade, para que eles possam deitar e rolar, diante da tremenda desgraça que consome a população diariamente, pois já não bastava não ter oportunidade e benevolência em atender quem leva a nação nas costas, com seu trabalho e dedicação plena diária, ainda têm de aterrorizar com manchetes e reportagens que só trazem ferocidade, que deixam à todos receosos e espavoridos.

Situações essas que coloca até mesmo o crime organizado frente a essa discussão, fazendo a limpa e deixando a sociedade respirar e caminhar livremente pela cidade, sem temor e aflição, colocando ordem e respeito, aonde o Governo pouco olha e se importa, afinal, o crime compensa e gera lucros para eles e aos seus comparsas elitistas. Então, é mais fácil dessegurar, do que dar alento e proteção, para que mais necessita para poder transitar e buscar o seu mérito diário, diante a rotina intensa e árdua, que muitos nem dão valor.

Enquanto o crime organizado protege e salva a população, corja dos elitistas, políticos e falsos pastores tomam o pouco destinado para o fundamento social da nação, levando nossa esperança, sonhos e realização, diante a arrogância que predomina e prevalece, perante a uma sociedade ordinário e egocêntrica. 

O povo cansou de ser tratado como nada, para que a elite transite livremente com sua incivilidade em menosprezar e criminalizar a humanidade, visando apenas o próprio umbigo e os próprios benefícios, sem se importar com direitos alheios, tendo complacência apenas para exaltar a si mesmo sob os holofotes da ignorância  e insolência.

Just it...

@pavisconti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten