Pular para o conteúdo principal

Brasil: Arrogância acima de tudo, egocentrismo em cima de todos


O mundo vive neste ano de 2020 umas das maiores batalhas contra um ser que mal possamos enxergar, mas que devasta nações e extermina milhões de pessoas em todo o mundo, com o novo corona vírus, que apareceu pela primeira vez em primeira vez em Wuhan, na província de Hubei, em dezembro de 2019, que pouco mais de um mês já havia se alastrado para Europa, dando sequência para as Américas, África, Índia e Oceânea, tomando o globo terrestre em pouco tempo e dizimando multidões por onde passa.

Esse vírus é cruel e maligno, sem medicamento certo para sua cura, a prevenção e o isolamento são os meios mais viáveis para a proliferação deste, fazendo com que a população mantenha-se segura e confiante, cuidando de si e do outro, sem distinção de classe social, sexo, nacionalidade ou qualquer outra justificativa que separa a raça humana, essa é uma doença que atinge à todos de maneira inerente e catastrófica.

Com o avanço do vírus pelo mundo, ele adentrou no Brasil, causando muito mais tragédia do que ele deveria, pois o ódio e a discórdia enraizado no país atualmente fez o número vítimas com Covid-19 (nome do vírus causador pelo coronavírus) aumentou de maneira aterrorizante, causando ainda mais medo e tensão àqueles que realmente estavam preocupados com esse avanço. Porém, por outro lado, muitos pouco se importam e acha que isso não passa de um leve resfriado, que logo irá passar e que ninguém deveria fazer alarde para assustar a humanidade.

Entre essas pessoas, o próprio Presidente atual do Brasil declarou que o país não deveria parar por uma gripezinha, que era invenção da mídia todo essa ênfase exagerada que estavam dando ao vírus, porém nada fez para diminuir os casos que aumentavam exorbitantemente, assim como as mortes, que colocaram o Brasil entre o pico central da doença. Além é claro, de xingar e desrespeitar governadores, políticos e cidadãos comuns que se mobilizaram contra a pandemia, que tornava ainda maior a cada dia, enquanto isso, o presidente organizava manifestações de ódio, intolerância e ignorância, tumultuando e criando discórdia e imoralidade diante a nação, que se divide a cada dia, causando dor e sofrimento, e claro, ao declínio expressivo do país, que anda de mal e pior, com a economia no chão, a saúde descartável e a educação, um lixo, com um ministro que mal sabe tuitar um texto de 140 caracteres sem errar ou mal se expressar de alguma situação.

Art por @carloslatuff
O Brasil vive mais do que uma crise gerada pela pandemia vivenciada pelo coronavírus, mas também uma crise na democracia, que anda perdendo seu eixo, levando a nação para uma temível ditadura horrenda e aniquiladora, que irá dizimar muito mais pessoas do que um vírus, irá destroçar o país e um república, com apesar dos erros desde a recente constituição brasileira, estava tomando forma e chegando diante aos grandes países por si só, com exportações crescendo e a população podendo sonhar em realizar seus sonhos, mas que desde então, a desilusão e incertezas caíram sobre os brasileiros, numa desavença indiferente de desamor e ódio, motivada por um governo que visa apenas o próprio umbigo, e está 'cagando' e jogando as merdas para o povo, que vive dividido, de um lado uma parte sem perspectiva e frustrada, enquanto do outro, desiludidos levantam a bandeira e vão lamber o saco de um presidente egoísta, mesquinha e mau-caráter, que objetiva apenas seus próprios interesses e daqueles que estão junto dele, e quando dita ao contrário, logo é rechaçado e colocado como o malvado da sociedade, sendo endossado para o outro lado do time, tendo que empurrar verdades para debaixo do tapete, enquanto os aliados pegam o seu e usam para o seu devido acerto e beneficio, e a população é enganada e iludida com falsas esperanças contra elas mesmas. Além de uma outra parcela, que acredita que quarentena é férias, e isolamento é besteira, e vive de 'lives' e posts patrocinado as custas da população, visando estar ajudando, mas quando na verdade, está apenas fazendo o próprio marketing.

Enquanto a discórdia e desesperança cresce no país, o vírus continua a circular, com difusões exorbitantes de falsas informações e contradições são compartilhadas diariamente por pessoas mal intencionadas, com que busca iludir as pessoas com notícias irrelevantes que apenas dão adesão ao próprio governo, que faz seus tramites maléficos contra a sociedade em prol a si mesmo, sem se importar com pessoas morrendo ou passando de fome de verdade, apenas se enaltecendo e visando as desavenças, o ódio e a ilusão de que Deus está do seu lado.

Art por @pri_wi


 Por @pavisconti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten