Pular para o conteúdo principal

A 'Coisa Mais Linda' é poder ser quem você anseia


Estava assistindo a série da Netflix "Coisa Mais Linda", e uma coisa me veio a minha cabeça, e ficou martelando lá dentro.

O seriado se passa no de 1959, mas visando para o futuro, nos tempos atuais, será que 60 anos depois, as mulheres ganharam espaço e igualdade perante à sociedade?

Pois bem, NÃO!

Por quê não?

Porque, apesar de termos conquistado muita coisa durante esses anos até aqui, ainda não somos iguais à eles, pois sempre irão nos questionar, nos censurar ou inferiorizar pelas ações, ditos e decisões.

É difícil ver que décadas se passaram e as mulheres ainda são vistas de forma dessemelhates aos homens, mesmo que trabalhamos tanto quanto eles e façamos até mais do que eles, ainda estaremos num degrau inferior, já que a ideia e "competência" deles será vista com hegemonia, em relação a nós.

Mas, por quê?

Por quê somos MULHERES?

Justamente por isso, pois apesar de estarmos em pleno século 21, a cabeça da sociedade ainda é machista e focada em que o homem tem de ser o "cabeça" da família, mesmo que hoje em dia, muitas mulheres são chefes e comandam a casa inteira SOZINHAS.

Por isso, NÃO podemos pensar com a cabeça no passado, que isso só fará voltarmos no tempo dentro de nossas cabeças e fazer com que a sociedade renega qualquer tipo de igualdade, para o progresso da nossa igualdade junto aos homens. Temos que mostrar força, levantar a cabeça e lutar pelos nossos direitos e identidade.

E quando digo igualdade, não é querer ser superior aos homens, mas sim poder caminhar na rua a qualquer hora do dia, sem medo, sem receio de alguém usar de sua força e masculinidade contra mim, por ser mulher. É ter decisões sobre com quem eu fico ou deixo de ficar, é poder escolher o que fazer com o meu corpo, sobre ser mãe ou não ser. É ter uma opinião e todos aceitarem por eu ser mulher, e não ser questionada por isso. Ser apenas uma cidadã que trilha sua jornada, sem que ninguém aponte o dedo diante as minhas escolhas.

Não queremos ser superiores a ninguém, só queremos ser mulheres livres e decididas dos nossos próprios sonhos e anseios. Viver liberta como um homem, mas não deixar nossa feminilidade de lado NUNCA!






Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell