Pular para o conteúdo principal

Um voto pela EDUCAÇÃO


Na votação do impeachment contra a presidente Dilma no último domingo na Câmara dos Deputados mostrou a nação brasileira quão estamos representados por alienados e analfabetos políticos, gramaticais e histórico, já que nossos deputados mal sabem interpretar a história do Brasil, tampouco a do mundo e claro, a concordância e o plural que deixam muito a desejar, deixando o professor Pasquele de cabelo em pé.

Agora digam-me, como pessoas tão despreparadas podem representar uma nação, mesmo sem ao menos saber se expressar?

Por isso, podemos tirar por prova da forma que devemos ser mais consciente e inteligente na hora de votar nas próximas eleições, pensando não apenas em votar porque ele é o "famosinho" na praça, mas sim pois ele tem ideias e ideais a passar e representar o país, sem enrolação e com argumentos plausíveis, diretos e objetivos, prezando pela educação e civilização, e não apenas em provar quem grita mais, sem argumentar nada e ainda julga aqueles que defendem opiniões contrárias.

Mas, até entendemos essa carência gramatical, afinal educação não é muito o forte deles, já que pessoas educadas são mais civilizadas, e não ficam pregando falso testemunho e nem colocando Deus, a família  suas morais sujas e escrupulosas em tudo em suas auto-defesas, visando só para seus próprios umbigos e esquecendo de representar quem realmente importa e sustenta o país, o povo brasileiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...