terça-feira, abril 12, 2016

O Muro da Vergonha


Parece que o impeachment está mesmo em alta em nosso país, até arena com "muros"  de proteção para separar os prós e contras foram armados na capital federal, e com direito a telões com transmissão ao vivo da Câmara e tudo. Até o vice-presidente já ensaiou seu discurso para quando assumir a coroa.

Mas, o que esqueceram de pôr em pauta é onde entra o povo nesta disputa insignificante de poder?
Porque todos que querem a saída da presidenta estão tão sujos quão o próprio governo, em esquemas de corrupção, lavagem de dinheiro e mensalões, denegrindo a nação brasileira que é mais usada do que cafetina de puteiro de quinta categoria.

Todavia, não podemos deixar de lembrar do arrombo que o governo atual faz diariamente com a população, remediando com "band-aids" sociais para disfarçar os males a sociedade, e o que nos tiram por direito recolocando para seus benefícios particulares e de seus entes queridos. 

Enquanto o brasileiro apenas observa sendo manipulado mediocremente por uma mídia vendida e hipócrita, que bajula quando precisa e chacotea assim  que consegue o que quer, ou seja, status e poder, e a sociedade tem de se curvar e esperar mais quatro anos por propostas nojentas que dizem visar o melhor para todos, mas em suma só olham para o próprio umbigo, tirando-nos a dignidade de decisão e depois ficam com disputas inúteis de partido para ver quem mente menos e finge mais para enganar o povo, que vira a bola neste impasse da competição. 

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...