Pular para o conteúdo principal

"Batman vs Superman: A Origem da Justiça" - Um filme para os adoradores de HQs


Depois de duas semanas da estreia de "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", fui conferir esse grande longa-metragem, que todos já comentavam a meses, até mesmo antes de seu lançamento, e a conclusão foi inacreditável, apesar de alguns questionamentos e desapontamentos, mas isso é comum quando se espera demais de algo tão esperado. 

Mas, em geral o filme  é incrível! Batman sendo Batman, Bruce sendo Bruce, Clark sendo Clark, e claro, Superman, sendo sempre o Superman.

Lex Luthor mostrou um vilão excepcional e único, sendo autêntico, sarcástico, irônico e sempre mostrando seu lado "mal" em todos os momentos, com sutileza e astúcia, Lex contagiou a trama, com seus surtos psicóticos e seus sarcasmos exacerbado. Assim como Lois Lane, que se mostrou uma verdadeira heroína no filme, retratando o poder e a influência que a mídia têm, entre a massa e também, com os poderosos da República.

Na minha opinião, Lex e Lois foram o ápice do longa, mesmo ele sendo a "Origem da Justiça", mas a liga em si foi mero coadjuvante, até mesmo a Mulher Maravilha, que só mostrou seu lado "Girl Power" quase ao término do filme, além de se apresentar um pouco mondável e vulnerável diante ao Bruce Wayne no começo da película.

Já o Batman, ou melhor o Bruce Wayne, sempre pronto para se vingar, mas justo com todos, independente se for do bem ou do mal. Enquanto o Superman é um radar ambulante, que capta o apuros a quilômetros de distância, todavia sempre preocupado com o seus entes queridos e o bem estar deles, mantendo sua identidade secreta e seu disfarce do jornalista Clark Kent, humanitário e em busca da verdade.

Basicamente um filme para os amantes de histórias em quadrinhos, sem muita expectativa, mas ao mesmo tempo com muita probabilidade em se encantar pelos "não heróis", apesar daquele Superman realmente ser um Deus de olhos azuis, que encanta com seu amor, fazendo você sair do cinema querendo um herói assim só para você. 

Em geral o filme foi bom, até mesmo nas categorias mais técnicas como roteiro ou fotografia, mas sem esperanças extraordinárias. A não ser pelo fato da liga da justiça pode ter sido criado por Lex Luthor, e não Batman, Superman ou a Mulher Maravilha.

Mas, é isso aí, sem mais comentários senão vou falar o que não deve...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell