quinta-feira, abril 07, 2016

"Batman vs Superman: A Origem da Justiça" - Um filme para os adoradores de HQs


Depois de duas semanas da estreia de "Batman vs Superman: A Origem da Justiça", fui conferir esse grande longa-metragem, que todos já comentavam a meses, até mesmo antes de seu lançamento, e a conclusão foi inacreditável, apesar de alguns questionamentos e desapontamentos, mas isso é comum quando se espera demais de algo tão esperado. 

Mas, em geral o filme  é incrível! Batman sendo Batman, Bruce sendo Bruce, Clark sendo Clark, e claro, Superman, sendo sempre o Superman.

Lex Luthor mostrou um vilão excepcional e único, sendo autêntico, sarcástico, irônico e sempre mostrando seu lado "mal" em todos os momentos, com sutileza e astúcia, Lex contagiou a trama, com seus surtos psicóticos e seus sarcasmos exacerbado. Assim como Lois Lane, que se mostrou uma verdadeira heroína no filme, retratando o poder e a influência que a mídia têm, entre a massa e também, com os poderosos da República.

Na minha opinião, Lex e Lois foram o ápice do longa, mesmo ele sendo a "Origem da Justiça", mas a liga em si foi mero coadjuvante, até mesmo a Mulher Maravilha, que só mostrou seu lado "Girl Power" quase ao término do filme, além de se apresentar um pouco mondável e vulnerável diante ao Bruce Wayne no começo da película.

Já o Batman, ou melhor o Bruce Wayne, sempre pronto para se vingar, mas justo com todos, independente se for do bem ou do mal. Enquanto o Superman é um radar ambulante, que capta o apuros a quilômetros de distância, todavia sempre preocupado com o seus entes queridos e o bem estar deles, mantendo sua identidade secreta e seu disfarce do jornalista Clark Kent, humanitário e em busca da verdade.

Basicamente um filme para os amantes de histórias em quadrinhos, sem muita expectativa, mas ao mesmo tempo com muita probabilidade em se encantar pelos "não heróis", apesar daquele Superman realmente ser um Deus de olhos azuis, que encanta com seu amor, fazendo você sair do cinema querendo um herói assim só para você. 

Em geral o filme foi bom, até mesmo nas categorias mais técnicas como roteiro ou fotografia, mas sem esperanças extraordinárias. A não ser pelo fato da liga da justiça pode ter sido criado por Lex Luthor, e não Batman, Superman ou a Mulher Maravilha.

Mas, é isso aí, sem mais comentários senão vou falar o que não deve...

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...