Pular para o conteúdo principal

Brasil, investir é um risco!


O que  faltava, aconteceu. A última nota de bom pagador do Brasil foi retirada nesta semana pela Moddy's, que surpreendeu e nos rebaixou duplamente, deixando o país na situação de risco para futuros investimentos.

No segundo semestre de 2015, o Brasil já havia perdido sua "estrelinha" diante a Standard & Poor's e pela Fitch, ambas deram negativo e ainda alegaram que a situação do país é gravíssima, e se não arranjar uma situação plausível para resolver isso, nossos problemas serão maiores do que já estão, ainda mais como se encontra a política interna, toda divida, em luta de classes e poder.

Enquanto isso, o governo joga a conta toda em cima população, que além de ter um dos menores salários mínimo das Américas, somos os maiores contribuintes de tributos e encargos, que acabam indo para o bolso de pessoas mal intencionadas, ao invés de investir onde está carente e necessitando ajuda, como a educação, saúde, segurança e saneamento.

Uma vergonha aos brasileiros que pagam seus impostos, trabalham honestamente, mas tem de ouvir do mundo que aqui é arriscado investir e que a posição dos governantes é de comodismo, de que está tudo bem e tudo vai melhorar.

Não precisa ser nenhum especialista para ver que o Brasil está mal e ninguém faz nada para mudar, a não ser inventar taxas e mais taxas, para ressarcir os erros de uma minoria que dizia ser do povo, e quando chegou no poder, tomou tudo e mais um pouco, usufruindo do bom e melhor, enquanto nós pagávamos as contas deles e de seus familiares, que aproveitam a boiada e gozam da boa vida.

O governo diz que estuda uma saída para essa "crise", mas o que eles querem é angariar mais lucros e nada fazer em suma. Enquanto nós temos que nos apertarmos e segurarmos até as tripas para não sair, já que a grana quase nem sobra mesmo no fim do mês, eles esbanjam com salários astronômicos e benefícios de carros particulares, jatinhos, roupas, almoços e jantares.

Mas, será que se cortar essas regalias, contado com o salário, não conseguiríamos pagar as dívidas e ainda sobrar para investir seriamente aqui dentro?

Vamos por a mão na consciência e visar no futuro do país, e não só em releição e disputa de poder. Afinal, partido entra, partido saí, e quem paga as contas, é o povo.



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell