Pular para o conteúdo principal

Ruas livres e para todos!


O Brasil vive a maior separação social de todos os tempos - durante essas três décadas da minha vida -, sendo que todas as pessoas querem apenas um único objetivo, paz e solidariedade, porém o que só vimos é intolerância e ignorância, de gente que só visa seus próprias ideais e esquecem de que as cidades e o país ão de todos sem restrições, afinal somos todos cidadãos.

As ciclofaixas em São Paulo tem sido um carma pesado de todos aqueles que se dizem "contra o PT", mas não apenas porque não são viáveis ou úteis, mas por rincha partidária e egoísmo próprio, para termos uma cidade para todos.

As ruas não são apenas para carros e motoristas apressados, estressados e "ocupados", que passam por cima dos pedestres e ironizam aqueles que estão nos transportes público, alegando que o transporte privado é necessário para o desenvolvimento social.

Mas, que desenvolvimento é esse, que visa o individualismo e menospreza quem está nos coletivos?
Muita gente é atropelada diariamente por carros e veículos particulares, mas apenas as bicicletas ganham veiculação na grande mídia, criminalizando as faixas destinada à elas e aqueles que a dirigem.

As cidades estão parando, e as promoções de carros continuam em plena ebulição, enquanto pedestres perdem espaços por andarem nas ruas, já que a prioridade são os motoristas, que ironizam a população que não está trancafiada dentro de seus veículos.

Todavia, ironias a parte, mas seu carro não te faz melhor do que ninguém, apenas mais estúpido em desrespeitar a população que só quer uma cidade livre para ir e vir, e não apenas para quem está sobre quatro rodas.

Não vou ser hipócrita, dizendo que o carro é totalmente inútil, mas temos que usar com consciência e aprender a conviver em comunidade, de que as ruas são para todos e não apenas a uma minoria, utilizar e cobrar mais transportes público para a população, ao invés de mais vias para carros e ficar brigando por confrontos partidários que não levaram a lugar algum. Assim, os governantes se preocupariam em focar seus projetos para a mobilidade urbana, dando cultura e lazer, onde só há concreto e poluição.

Por isso, respeite o próximo antes de querer reivindicar para si, observe, nem todos que são discriminados querem o mal para a humanidade, enquanto aos que você bajula, apenas olham seus próprios umbigos e ludibriam a massa, para ganhar seguidores.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell