Pular para o conteúdo principal

Quando chega aos 30...


Quando você tem 10 anos, não vê a hora de fazer 16, aos 17, você quer ter 18 logo. Quando tem 18, você quer chegar logo aos 25, e finalmente quando chega aos 25, quer ter logo 30. 

Mas, quando chega aos 30, vê que a vida passou rápido demais e você se preocupou tanto em querer que tempo passasse velozmente, enquanto apenas viveu para os outros e nunca para você. Namoros frustrados, cursos inacabados, empregos apenas para sustentar o imediato, enquanto a vida passava e você nem se importava.

Quando chega aos 30, a maturidade bate a sua porta, e você não se importa em ficar por ficar, sair por sair e tampouco, gastar por gastar, quer curtir o momento, aproveitar cada gozo de sua existência, não se importando em admirar o pôr do sol sozinha, assim como acordar ou ir dormir, usufrui mais e a cada instante que tem consigo.

Você fica mais seletiva, e aproveita sua solteirice ao invés de estar com alguém apenas para mudar o "status na rede social" com medo do que os outros vão achar se você não tiver alguém naquele momento, pois sua liberdade e amor próprio valem mais do que qualquer casinho incompreendido. Assim como suas amizades, apesar dos círculos nas redes sociais aumentarem, na vida real eles são cada vez menores, podendo contar em apenas uma mão quem são os verdadeiros que sempre estão ao seu lado.

Os dias já não são tão tranquilos, e as férias nem tão longas, assim como o dinheiro, que nunca chega ao final do mês. Mas, em compensação você desfruta mais daquela vida - de adulto - que está apenas começando, apesar de você não ser mais uma adolescente rebelde/ apaixonada, mas seus sonhos continuam os mesmos, apenas a rotina que muda, mostrando que o mundo não são flores e que apesar das pessoas não afirmarem, mas a aparência, a grana e seu carro, contam mais do que sua verdadeira essência. Porém, o seu jeans surrado e seu velho All Stars ainda continuam na labuta, mostrando ao mundo que o tempo se antecipa para todos, mas sua autenticidade é única e intransferível. 

Todavia, agora chegou a hora de viver, pois três décadas de nossa vida já se passou, e tantas outras ainda estão por vir, com novos amores, novos projetos, transições e amizades, momentos que ainda viveremos que apenas se aproveitarmos ápice dela, iremos subsistir de verdade. 

xoxo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell