Pular para o conteúdo principal

A popularidade da Dilma caí, e o Brasil que paga a conta


O que antes era a minoria que reprovava a atuação do governo da Dilma, hoje soma a maioria, e apenas 9% ainda acredita que a presidente pode terminar o mandato exitosamente.

As pessoas continuam desacreditada, as contas sobem exorbitavelmente, assim como os juros que crescem tanto quanto a impopularidade da presidente.

Esse declínio na popularidade de Dilma remete desde quando entraram em vigor as medidas do ajuste fiscal, onde a má administração no país ficou explícita, e aonde a conta caiu no colo dos contribuintes, ou melhor do povo, deixando a economia brasileira em uma situação péssima, o emprego defasado e os juros nas alturas.

Algo que nem mesmo o governo acreditava nisso, mas isso é acaso de um gerenciamento precário e que apenas visa para alguns e não o que realmente deveria acontecer, algo para todos. Já que a população economiza, visa juntar dinheiro, mas o que acontece é que tudo que ganhamos acaba sendo para pagar contas e mais contas, não sobrando nem mesmo um trocadinho para tomarmos um sorvete no fim de semana, enquanto a galera no congresso, viaja e ostenta esfregando na nossa cara cada tostão pago em impostos.

Talvez, isso seria algo inadmissível vindo de um partido dito governar para o povo, todavia quando chegaram lá, fizeram as mesmas coisas, ou até pior do que seus opositores. E o pior ainda, é que as classes que mais defendiam o governo, hoje a renegam, tudo pelo retrocesso qual vive a situação política atual, sendo elas nos direitos humanos e nas leis trabalhistas.

Segue o gráfico do sobe e desce da popularidade da presidente nos últimos meses:


Enquanto a popularidade da presidente despenca, o brasileiro paga as contas que estão em ascensão, diferente do salário mínimo e do emprego, que está cada dia mais minguado, fazendo com que a população aperte os cintos e aprenda na marra a reciclar seu rico dinheirinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

A guerra estadunidense com a eleição presidencial no país em 2024

As eleições nos Estados Unidos está virando quase uma guerra civil, onde republicanos, na verdade a equipe do candidato Donald Trump faz sensacionalismo para se promover, violência e divisão no país.  Do outro lado temos Joe Biden, candidato e atual presidente dos Estados Unidos, que durante seu mandato vem recebendo duras críticas dos civis republicanos, por coisas banais e sem sentido, como reclamarem por sua idade. Biden tem 81 anos e é um dos presidentes já eleito mais velho.  O atual presidente já foi vice-presidente de Barack Obama, e apesar de todos seus esforços em lidar com a economia pós COVID-19, sempre trabalha pela ampla recuperação estadunidense. Porém há aqueles que ainda preferem o ódio, falso moralismo e a mídia comprada de Trump, que não tem bagagem alguma política, e só faz pelo populismo que ele mesmo paga para se auto promover.  Por Biden ser mais velho, estão fazendo de tudo para tirá-lo, por simplesmente dizer que ele não está mais capac...

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell