Pular para o conteúdo principal

A popularidade da Dilma caí, e o Brasil que paga a conta


O que antes era a minoria que reprovava a atuação do governo da Dilma, hoje soma a maioria, e apenas 9% ainda acredita que a presidente pode terminar o mandato exitosamente.

As pessoas continuam desacreditada, as contas sobem exorbitavelmente, assim como os juros que crescem tanto quanto a impopularidade da presidente.

Esse declínio na popularidade de Dilma remete desde quando entraram em vigor as medidas do ajuste fiscal, onde a má administração no país ficou explícita, e aonde a conta caiu no colo dos contribuintes, ou melhor do povo, deixando a economia brasileira em uma situação péssima, o emprego defasado e os juros nas alturas.

Algo que nem mesmo o governo acreditava nisso, mas isso é acaso de um gerenciamento precário e que apenas visa para alguns e não o que realmente deveria acontecer, algo para todos. Já que a população economiza, visa juntar dinheiro, mas o que acontece é que tudo que ganhamos acaba sendo para pagar contas e mais contas, não sobrando nem mesmo um trocadinho para tomarmos um sorvete no fim de semana, enquanto a galera no congresso, viaja e ostenta esfregando na nossa cara cada tostão pago em impostos.

Talvez, isso seria algo inadmissível vindo de um partido dito governar para o povo, todavia quando chegaram lá, fizeram as mesmas coisas, ou até pior do que seus opositores. E o pior ainda, é que as classes que mais defendiam o governo, hoje a renegam, tudo pelo retrocesso qual vive a situação política atual, sendo elas nos direitos humanos e nas leis trabalhistas.

Segue o gráfico do sobe e desce da popularidade da presidente nos últimos meses:


Enquanto a popularidade da presidente despenca, o brasileiro paga as contas que estão em ascensão, diferente do salário mínimo e do emprego, que está cada dia mais minguado, fazendo com que a população aperte os cintos e aprenda na marra a reciclar seu rico dinheirinho.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...