quinta-feira, junho 04, 2015

Como definir a família do século 21?


Em um mundo onde o politicamente correto é o padrão, mas todos continuam dando o jeitinho brasileiro para viver, é uma hipocrisia dizer o que está certo, ou o que está errado.

Essa semana apareceu uma enquete no site da Câmara dos Deputados sobre o conceito de família, visto no Projeto de Lei 6583/13, do deputado Anderson Ferreira (PR-PE), que cria o Estatuto da Família, que tem como objetivo, avaliar se os cidadãos são favoráveis ou contrários ao conceito incluído.

Todavia fica-se uma duvida, será que hoje em dia família está somente baseada em homem e mulher?

Mas, e para aquelas mulheres que lutam sozinhas, e ainda tem que sustentar toda a família, ou ainda, o pai, que assumiu o papel de pai e mãe, e tem que trabalhar e ser dono de casa, e tem aqueles que não podem ter filhos e adotam o dos outros, daqueles que são abandonados em creches, orfanatos e até na rua. Não são todos, um exemplo de família?

Então, porque segmentar um protótipo de vida, se nem todos vivem como os senhores deputados, que levam toda a nossa grana para inventar projetos absurdos como esses. 

Também dizem por aí, que uma família "incomum" - aquela que é não é formada por um homem e uma mulher, não é coisa de Deus, mas na Bíblia - podemos citar esse livro, já que muitos que creem nessa ideologia dita-se ser cristão e crente à Ele - não diz nada sobre distinção de raça, credo, religião ou sexualidade, e sim em amar seu semelhante como a si mesmo, de uma maneira igualitária. Será que o semelhante não pode ser o diferente ou até mesmo, igual à você?

Talvez, o Brasil esteja vivendo mesmo num grande retrocesso de época, onde ao invés de evoluirmos e pensar em sociedade, alguns estão apenas visando seu próprio mundinho, esquecendo que somos todos humanos, e que como qualquer espécie a convivência em comunidade é fundamental para a nossa sobrevivência, ou então, iremos acabar no destruindo a nós mesmos.

Agora, diga-me... E você? É a favor ou contra o conceito de família como núcleo formado “a partir da união entre homem e mulher”? 

Vote e dê sua opinião, e não esqueça de compartilhar em suas redes sociais, afinal socializar uma ideia é algo fundamental para a evolução da coletividade humana.

>>> AQUI <<<


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...