quinta-feira, maio 07, 2015

Por que não o parto natural?


Muito comum entre nossas avós, o parto natural já foi predominância no país, sendo a solução mais rápida e e eficaz na hora de parir, porém infelizmente hoje não é tão comum, já que a preferência nacional é pela cesariana, mesmo estando tudo bem com a mãe e o bebê.

O assunto de parto natural rodou as redes sociais nos últimos dias, principalmente após a Duquesa de Cambridge, Kate Middleton apareceu bem e disposta um dia após dar a luz a seu segundo filho, a princesinha Charlotte Elizabeth Diana.

O parto natural é algo comum e corriqueiro naquele país, onde as mulheres optam por parteiras ao invés de uma equipe médica, que apenas fica de plantão, apenas de alerta se surgir algum imprevisto durante o procedimento, e o melhor, mãe e bebê saem no outro dia, e o pai fica sempre ao lado assistindo ao parto.

Essa ação pode demorar mais para concluir a concepção, já que desde que a mãe entra em trabalho de parto até o nascimento do nenê, pode demorar cerca de seis ou até mais horas, todavia a recuperação é diligente e eficiente, além de não haver cortes e anestesia,  a dor é só na hora de parir.

E esse privilégio não é apenas para as princesas ou membros da realeza, qualquer plebeia como você ou eu, pode parir de modo natural, mesmo a prática aqui no Brasil seja só realizado aos endinheirados, já que essa vantagem por aqui custa caro, cerca de 10 mil reais, afinal país onde as pessoas só querem sentar no pudim, porque é mais mole e macio, fazer força é coisa de idiota, né?

Mas, isso não é verdade, pois o parto natural é prático, não tem riscos e a mãe e o bebê obtém alta no dia seguinte, a não ser que seja gravidez de risco,prematura ou gemelares, que os próprios médicos pedem para definir pela cesariana, entretanto aos demais casos opte pelo parto natural, seu bebê sofrerá menos estresse e você menos dores após parir.

Então já sabe, lute pela popularização do parto natural aqui no Brasil, e tenha seu filho como a realeza, e curta e aproveite mais os seus primeiros momentos como mãe.

2 comentários:

Manoel José de Santana disse...

Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE. http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

Manoel José de Santana disse...

Obrigado amigo (a). Estou fazendo uma visita ao teu Blog. Meus parabéns pelos teus trabalhos e sucessos. Abraço de Manoel Limoeiro. Recife PE. http://grupounidoderodafogo.blogspot.com.br/

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...