terça-feira, abril 07, 2015

O jornalismo do povo, esse é o futuro!


O jornalismo atual não vive seus melhores momentos, colegas sendo demitidas, publicações sendo encerradas e pessoas cada vez mais buscando informações nada fidedignas e sensacionalistas.
Todavia, há uma esperança àqueles que vivem o jornalismo por pura paixão, pois esses não deixam de reportar e transcrever o cotidiano para seu leitor seja ele de um grande veículo ou do seu blog pessoal.

Vejo uma grande revolução nos blogs jornalísticos, sem vínculo com qualquer mídia convencional. O futuro jornalismo visa a ligação direta entre o público e o repórter, onde a notícia não é patrocinada e a realidade é relatada, sem aspas e sem “porém”. O novo jornalismo é dinâmico, autêntico e independente. 

Os mais antigos podem achar que essa ideia é utópica e surreal, mas a força de se desvincular do convencional é tão grande quão a vontade de mostrar a verdade não apresentada nos grandes veículos, apoiados por políticos, publicidade e empresas influentes no país. 

Um jornalismo onde a notícia é evidência, independendo do que os opositores acreditam, apenas transmitindo a realidade como a população vê e quer que seja reproduzida numa mídia onde eles têm voz e vez. 

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;