terça-feira, novembro 25, 2014

Bandidos no Poder!

Foto por: Leonardo Benassatto/Futura Press

Nesta terça-feira (25), a zona norte passou por uma situação tensa em alguns bairros da região, entre eles Jardim Brasil, Vila Medeiros, Vila Sabrina, Vila Ede e Vila Guilherme. Após o dia que um dos integrantes do PCC foi morto, próximo a Rua Tosca, na Vila Medeiros, o caos tomou conta das ruas do bairro.

Helicópteros da polícia sobrevoavam baixo, viaturas policiais passavam a todo vapor pelas regiões da zona norte e nordeste, estabelecimentos comerciais fecharam as portas, um ônibus foi queimado a 200 metros do prédio do Departamento Estadual de Investigações Criminais (DEIC), alunos foram dispensados mais cedo e caminhoneiros foram assaltados e tiveram seus caminhões queimados em pleno rodoanel. Até a tropa de elite paulista - A ROTA - foi convocada para o local.

Enquanto isso, o governo do Estado nem se manifestou sobre a situação, muito menos sobre o comando que anda tendo mais autoridade na sociedade do que a polícia, que deveria servir e proteger, e a comunidade fica ao Deus dará, com medo e apreensivo, presos dentro de suas casas, e os bandidos fazendo o que bem entendem na cidade, além dos boatos que circulavam pelos bairros. Já que os policiais estão muito ocupados matando e pressionando inocentes e bajulando os superiores, a bandidagem manda na "segurança" da população, dizendo quando pode ou não sair de casa.

Mas, é este governo que foi eleito unanimemente pela sociedade paulista, alguém que apenas visa para os ricos, pouco importando para que os que elegem e trabalham de sol a sol neste Estado e nunca é visto com merecimento de quem realmente conduz o corpo social.

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;