sábado, agosto 09, 2014

O creme de amendoim mais desejado do Brasil


Seu café da manhã ou lanche da tarde não será mais o mesmo, pois agora eles terão sabor de amendoim, e não digo desses cremes que já existem, que são doces ao extremo (pelo menos ao meu paladar), mas sim de algo muito conhecido às nossas papilas gustativas. A Paçoquita, mas em creme!

A Santa Helena anunciou alguns meses atrás o seu mais novo lançamento, o creme da paçoca mais conhecida do Brasil, com o mesmo sabor e com pedacinhos de amendoins, como aquelas encontradas em rolinhos, porém dessa vez em pasta.

Todavia, assim que foi anunciado os "doceiros" de plantão saíram correndo atrás do produto, mas não encontravam em lugar algum, nem nas pequenas mercearias de bairro, tampouco nos grandes supermercados, virou a caça à Paçoquita pela cidade. Há mercearias fazendo lista de espera de clientes, para quando o produto chegar ao seu estabelecimento.

Está virando uma febre essa fase, todos querem experimentar a "famosa" Paçoquita Cremosa, que não é por mal, é viciante de tão saborosa!

Estava a procura junto com outros malucos na caça do doce, e encontrei numa lojinha ali na Rua Augusta, próxima ao Cine Sesc, achei um pouco caro, $7,99, já que vem apenas 180 gramas, mas ok, comprei logo dois potes, estava subindo para a Avenida Paulista, ainda na Augusta, e parei numa outra doceira que tem na rua, em frente a loja 'dos gambás', opps... do Corinthians, e acreditem ou não, estava $1 real mais barato, mas como já havia comprado, deixei para lá, com uma dor no coração. Mas vamos lá...

Estava ansiosa para experimentar, estava descendo sentido Baixo Augusta, e parei num bar, só pra passar as horas, também porque era sexta-feira e ninguém é de ferro. Ali mesmo abri o potinho e meti o dedo para experimentar, por surpresa, gamei no sabor. Realmente, é o gosto da Paçoquita, com aqueles pedacinhos de amendoins que quebra todo o o doce do creme. Simplesmente delicioso! A noite quando cheguei em casa, para variar, varada de fome passei no pão e comi, muito boa. Além da consistência pastosa, facilita passar no pão, na bolacha, na torrada, ou onde você quiser. 

Mas, uma dica é, coma sem culpa, pois uma porção de 20 gramas tem 114 calorias, ou seja, um pote inteiro deve ter em média umas 1000 calorias, então se for comer, não pense muito nestes números, senão o delito será grande e você irá se arrepender depois, apesar do sabor superar isso.

Alguns sites mapearam os locais - veja aqui - de onde pode ser encontrada a Paçoquita cremosa, para facilitar a vida dos doceiros, há também a mercearia Malu, que aceita encomendas pela web e de todo canto do país. 

Antes que eu me esqueça, se você não encontrar a Paçoquita cremosa, não fique triste, pois em breve ela deve chegar à sua região, e enquanto isso, você pode se esbaldar nesta dica que a galera do Canal Rango fez, que não é a original, mas deve ficar deliciosa.

Se liga abaixo...



É isso aí, pessoal... 
Até a próxima com novidades úteis (ou não) para todos vocês!


Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;