sábado, junho 07, 2014

Poeta cordelista é encontrado morto em Belém


“Aquilo que toca a alma humana tem o poder de mover montanhas”. 
Manoel Monteiro

Depois da nota publicada no blog (veja aqui) na última sexta-feira (6), venhamos com outra não tanto agradável, principalmente aos familiares do poeta Manoel Monteiro, que encontrava-se desaparecido desde o dia 30 de maio.

O poeta foi encontrado morto em um quarto de hotel em Belém, Pará neste sábado, 7 de junho, como disse a recepcionista do hotel em que ele estava hospedado. Katia Monteiro, filha de Manoel foi quem reconheceu o corpo.

Katia recebeu uma ligação na tarde deste sábado, e a atendente do hotel confirmou pelos documentos que o cordelista havia dado entrado para se hospedar de que se tratava mesmo do seu pai.

A recepcionista ainda disse lhe que Manoel havia chegado na terça-feira (3), entrou no quarto e não saiu mais de lá, até que os funcionários desconfiaram de algo, além do cheiro que vinha do quarto, então resolveram entrar em contato com a polícia. Ao entrar no quarto, encontraram o poeta sem vida.

A filha de Manoel havia comentado que nos últimos dias seu pai vinha falando que já tinha vivido demais e que havia feito muito nesta vida. Ainda acrescentou que o cordelista encontrava-se em um quadro depressivo e tinha medo de se tornar uma pessoa inválida e dependente da família, então tratou de se retirar sem que ninguém soubesse, viajando sozinho até Belém, onde ocorreu a fatalidade nesta tarde de sábado.

Uma triste notícia não apenas aos seus familiares, mas aos amantes da poesia e do cordel, pois um grande artista se foi, porém sua obra e tudo que ela representa ficará eternamente presente.


Falando de Amor

Quando olho teu retrato
Mergulho no teu olhar
Sinto meus lábios nos teus,
Sinto o peito batucar
E o sangue pulsar na veia.
As ondas beijando a areia
E a areia beijando o mar.
                Manoel Monteiro

Um comentário:

natilde bandeira de souza disse...

Eu sinto muito por ele e pelos seus entes queridos ... Que Deus fortaleça os que ficaram, pois tão somente sei que o poeta se encontra num ótimo lugar por todas as coisas boas que nos deixou !!!

Se não sabe, joga ai embaixo;