Pular para o conteúdo principal

O metrô parou, e São Paulo não andou!


Há cinco dias atrás o esperado aconteceu, depois da paralisação dos ônibus no mês passado, agora foi a vez do metrô parar, já que os metroviários querem um reajuste no salário e melhorias nas condições de trabalho, não ofertado pelo governo do Estado de São Paulo.

O caos têm tomado conta da capital paulista, o rodízio de carros foi suspenso, e os congestionamentos estão batendo recordes a cada dia da greve, além de estações funcionando parcialmente, usuários enfurecidos com a paralisação e um governo passivo que mal possuí decisões plausíveis para resolver essa situação.

Passageiros sem saber para onde irem, ou como irem, ficando perdidos no meio da balbúrdia que concentra-se as ruas da cidade, manifestantes e grevistas apenas querendo revindicar por seus direitos, enquanto policiais por trás de escudos, covardemente arremeção bombas e prendem àqueles que só pleiteiam por justiça, além de um governador que só sabe ficar na defensiva e pôr a PM em primeiro plano em todas as situações.

Que Estado é esse que transforma direitos sociais em um caos de horror, de falta de decisões, e demanda e oferta à população?

Uma metrópole da extensão de São Paulo em que há poucas estações, um atendimento lento e uma passagem abusiva de cara, onde metroviários trabalham horas a fio, mas não possuem benefícios para revindicar por seus direitos. E olha que estamos falando da maior cidade do país, o que podemos pensar das menores?!?

As greves são por direitos decisivos de todo trabalhador ter voz e vez perante ao Estado, mas sem prejudicar o restante da população, todavia quando trata-se de órgãos públicos, têm do governo deslindar sobre o ocorrido, e não apenas decidir sem decisões prévias e apenas para amenizar sua colocação as vésperas de uma eleição. 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

A guerra estadunidense com a eleição presidencial no país em 2024

As eleições nos Estados Unidos está virando quase uma guerra civil, onde republicanos, na verdade a equipe do candidato Donald Trump faz sensacionalismo para se promover, violência e divisão no país.  Do outro lado temos Joe Biden, candidato e atual presidente dos Estados Unidos, que durante seu mandato vem recebendo duras críticas dos civis republicanos, por coisas banais e sem sentido, como reclamarem por sua idade. Biden tem 81 anos e é um dos presidentes já eleito mais velho.  O atual presidente já foi vice-presidente de Barack Obama, e apesar de todos seus esforços em lidar com a economia pós COVID-19, sempre trabalha pela ampla recuperação estadunidense. Porém há aqueles que ainda preferem o ódio, falso moralismo e a mídia comprada de Trump, que não tem bagagem alguma política, e só faz pelo populismo que ele mesmo paga para se auto promover.  Por Biden ser mais velho, estão fazendo de tudo para tirá-lo, por simplesmente dizer que ele não está mais capac...

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell