Pular para o conteúdo principal

Welcome to Brasil

Daqui menos de duas semanas acontece a Copa das Copas, como o governo cisma em ditar pelo Brasil e pelo mundo. E com ela veio protestos, indignações, revolta dos brasileiros, além de construções mal planejadas, falta d'água e traficantes aproveitando a brecha no mundial, para faturar o seu.

As obras nos aeroportos ainda estão a ser concluídas, todavia os turistas que por lá chegarem, não esqueçam das máscaras nos rostos e dos protetores dos ouvidos, pois o caos começa ainda na pista.

Na hora de banhar-se, por favor, tragam suas próprias águas, principalmente ao chegarem em São Paulo, pois o inverno será seco e sem água. A chuva pode até cair, mas pelo fato de não haver muitas árvores pela cidade, é muito provável que os turistas fiquem ilhados em algum ponto dela, dentro dos carros, sob as vias.

Os estádios estão uma belezura, lindos de morrer... Mas, são apenas monumentos para inglês ver! Porque apesar dos campos e as arquibancadas estarem "prontas", ao redor encontra-se obras em plena atividade, e construções não muito confiáveis, todavia prefiram lugares planos e fora das arquibancadas, pois os tetos não são muito consistente, e podem cair na sua cabeça.

Outra coisa de suma importância é, não esqueçam a cesta de pic nic, pois pelos preços das comidas e bebidas vendidas pelos estádios e próximo à ele, acredito que é melhor passar no sacolão antes de ir aos jogos e fazer aquela farofada ao redor deles.

Mas, há um setor no país que está evoluído e adiantado, porém mal podem trabalhar, pois a polícia cisma em atrapalhar. Esses são os traficantes, sempre presentes e atuantes nos morros e favelas brasileiras, estão reforçando o estoque para receber os excursionista da copa, apesar do superfaturamento nos produtos, a atividade está em pleno vapor. Há algumas desavenças quando chega a polícia militar, mas sempre comedidos saem pela tangente, sem levantar suspeita, a não ser a PM que sempre chega causando e matando até quem não é do ramo.

Outro departamento que está no padrão Fifa, são as profissionais liberais, que mesmo o Brasil não obtendo mão de obra suficiente para ofertar as todos, a FIFA importou especialistas e peritos na área para que os visitantes sejam bem atendido e servidos durante a estadia no país.

Portanto, todos serão muito bem vindos, pois o Brasil está realmente de portas abertas para recebe-los, só não reparem a bagunça durante o mundial, pois não tivemos educação, já que nossos governantes preferiram que gritássemos 'GOL' ao que pudêssemos pensar, então isso é o máximo que podemos oferecer à vocês, mas acreditem é de coração.



Boa estadia e boa copa do mundo a todos!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...

Esmaltes inspirados em nosso Brasil

Olha só o que nossa amiguinha Gabi ( de novo.. rs ) encontrou e eu adorei, por isso estou repassando à vocês... A ESSIE lançou uma coleção de esmaltes inspirado em nosso país! Não é legal, isso?? Essa coleção chama-se "Braziliant" e tem cores bem vivas, quentes e bem divertidas, assim como nosso povo é.. Afinal, podemos ter nossos problemas, mas somos muito felizes por vivemos em um país tão abençoada por Deus e bonito por natureza. (mas que beleza...) rs Por isso, chegou a hora de darmos mais valor ao nosso Brasil e deixar de ter preconceito, pois todo mundo lá fora já nos vê como tendência, só aqui que o povo ainda cisma em dizer que nossos produtos são bregas e sem graça. ;) Confira algumas cores desta coleção: Meet Me At Sunset, Braziliant e Too Too Hot. Absolutely Shore, Smooth Sailing e Super Bossa Nova. E ai, o que acharam dessa coleção inspirada em nosso país?? Mas infelizmente os esmaltes ainda não estão sendo vendidos por aqui, mas podem ser comprados no exterior p...