Pular para o conteúdo principal

A vingança fazendo justiça


"A vingança nunca é plena mata a alma e envenena" 
                                                               Seu Madruga

A que ponto chegamos, nível que nenhuma sociedade gostaria de chegar, época em que a justiça com as próprias mãos valem mais do que as autoridades, julgamentos ofensivos e pejorativos são o ápice dos justiceiros, basta ser ou andar diferente, e já entra na lista negra dos justiceiros do século 21.

Torturas, espancamentos, socos, pontapés e até mortes, trazem a indignação de civis a tona em cima de vítimas que estão quietos na sua. Ok, alguns comentam alguns delitos, mas quem somos nós para julgar e oprimir o outro, não temos autoridades, então há leis, e eles sim podem resolver o que deve ou não ser feito, e não cada um fazer por si, (desculpa o termo) FODA-SE o resto.

Estamos regredindo no tempo, e voltando a idade das trevas, onde um atacava o outro como se fossem bichos selvagens, sem leis, princípios, regras e respeito.

Não há mais respeito com seu semelhante, religiosos atacando religiosos, pais ironizando educadores, que descontam em seus alunos, e pouco fazem para mudar, gangues dominando e agredindo aleatoriamente quem passa nas rua, apenas por ser diferente e não pertencer ao seu grupo em questão, um caos horrendo, em que o mundo não tem dono e todos querem mostrar quem tem mais poder.

É como se fosse na época do colégio, onde aquele cara que era valentão, o maioral e todos o respeitava estivesse extinto e todos querem suprir essa dominância querendo ser mais do que ele era, tornando um ambiente caótico e violento, sem leis e regras, e isso o que está acontecendo com a sociedade atualmente, o povo vê que o governo não se mobiliza em zelar pelos cidadãos, eles se juntam e fazem a justiça por si mesmo, sem receio ou ressentimentos, apenas por vingança.

Até quando vamos aguentar esse ódio incumbido por essa violência transformado em desafronta, ocasionando em danos morais à vítimas, que são julgadas, violentadas e mortas, sem ao menos uma explicação plausível, apenas por antipatia.

Pessoas hipócritas que se dizem serem de Deus, mas causam danos irreversíveis na vida alheia, sem perdão ou desculpa, apenas para expressar essa mágoa conturbada e rancorosa que guardam dentro de si, e estão expandindo externamente com brutalidade e ignorância, mostrando quão nossa civilização está deixando de agir com a razão e partindo para hostilidade, julgando pelas ações e nem um pouco importando pela pessoa em si.

Estamos vivendo a época do 'toma lá, da cá', fomentando gana em se vingar, esquecendo o apreço uns aos outros, mas que no final somos todos humanos e se ações justiceiras com as próprias mãos continuar, a extinção da nossa raça será inevitável, pois é assim que começa o aniquilamento das espécies, um matando o outro, e todos eliminando uma nação.

É isso aí...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell