quinta-feira, maio 08, 2014

A vingança fazendo justiça


"A vingança nunca é plena mata a alma e envenena" 
                                                               Seu Madruga

A que ponto chegamos, nível que nenhuma sociedade gostaria de chegar, época em que a justiça com as próprias mãos valem mais do que as autoridades, julgamentos ofensivos e pejorativos são o ápice dos justiceiros, basta ser ou andar diferente, e já entra na lista negra dos justiceiros do século 21.

Torturas, espancamentos, socos, pontapés e até mortes, trazem a indignação de civis a tona em cima de vítimas que estão quietos na sua. Ok, alguns comentam alguns delitos, mas quem somos nós para julgar e oprimir o outro, não temos autoridades, então há leis, e eles sim podem resolver o que deve ou não ser feito, e não cada um fazer por si, (desculpa o termo) FODA-SE o resto.

Estamos regredindo no tempo, e voltando a idade das trevas, onde um atacava o outro como se fossem bichos selvagens, sem leis, princípios, regras e respeito.

Não há mais respeito com seu semelhante, religiosos atacando religiosos, pais ironizando educadores, que descontam em seus alunos, e pouco fazem para mudar, gangues dominando e agredindo aleatoriamente quem passa nas rua, apenas por ser diferente e não pertencer ao seu grupo em questão, um caos horrendo, em que o mundo não tem dono e todos querem mostrar quem tem mais poder.

É como se fosse na época do colégio, onde aquele cara que era valentão, o maioral e todos o respeitava estivesse extinto e todos querem suprir essa dominância querendo ser mais do que ele era, tornando um ambiente caótico e violento, sem leis e regras, e isso o que está acontecendo com a sociedade atualmente, o povo vê que o governo não se mobiliza em zelar pelos cidadãos, eles se juntam e fazem a justiça por si mesmo, sem receio ou ressentimentos, apenas por vingança.

Até quando vamos aguentar esse ódio incumbido por essa violência transformado em desafronta, ocasionando em danos morais à vítimas, que são julgadas, violentadas e mortas, sem ao menos uma explicação plausível, apenas por antipatia.

Pessoas hipócritas que se dizem serem de Deus, mas causam danos irreversíveis na vida alheia, sem perdão ou desculpa, apenas para expressar essa mágoa conturbada e rancorosa que guardam dentro de si, e estão expandindo externamente com brutalidade e ignorância, mostrando quão nossa civilização está deixando de agir com a razão e partindo para hostilidade, julgando pelas ações e nem um pouco importando pela pessoa em si.

Estamos vivendo a época do 'toma lá, da cá', fomentando gana em se vingar, esquecendo o apreço uns aos outros, mas que no final somos todos humanos e se ações justiceiras com as próprias mãos continuar, a extinção da nossa raça será inevitável, pois é assim que começa o aniquilamento das espécies, um matando o outro, e todos eliminando uma nação.

É isso aí...

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;