Pular para o conteúdo principal

Saída Fotográfica Pq. da Cantareira


O Grupo UMCERTOOLHAR está organizando uma saída fotográfica para este domingo (23), no Parque Estadual da Cantareira, com intuito de fotografar a natureza, conhecer novos lugares e fazer amizade, sendo que não é proibido fotografar pessoas. 

Pois este não é o foco desta saída, pois as clicadas são livres e há pessoas que se sentem melhor fotografando pessoas na natureza, ao invés de só paisagens, árvores e mirantes, por isso será a critério do fotografo.

A área desbravada será especificamente o Núcleo Engordador, que fica dentro do Parque da cantareira, onde as trilhas existentes caracterizam-se principalmente por oferecer a oportunidade ao visitante de um contato direto com a Mata Atlântica, mesmo estando no município de São Paulo.

DICAS:
* A trilha da Cachoeira possui aproximadamente 3 km.
* Tempo previsto de caminhada: 3h com parada em uma das cachoeiras.
* Grau de dificuldade: médio.
* Para entrar no Parque é cobrada a taxa de R$ 9,00, estudantes pagam meia e pessoas acima de 60 anos estão isentos.
* Trilha de mais ou menos 3h em Mata Atlântica.
* Após a trilha faremos uma pausa para piquenique, o parque tem espaços disponíveis para este fim.
Também estão disponíveis sanitários.
* Sugerimos que levem roupas leves para caminhada, e quem estiver disposto a tomar banho de cachoeira, roupas adequadas. 
* Levem água e algo para comer no fim da jornada.
*Saquinhos para lixo são bem vindos visto que nada deve ser deixado nas trilhas.

Importante: Embora óbvio, temos que justificar que esta jornada é para aqueles que gostam de trilhas, visto que apenas Mata Atlântica e cachoeiras não são motivos 
atraentes para alguns fotógrafos, porém garantimos que o passeio vale à pena, renova as energias e resulta em lindas imagens de natureza.


Serviços: 
Data: 23/02/2014
Encontro: às 8:00h na catraca da estação Santana do metrô.
Plataforma 3: Ônibus Cachoeira 1783/10 ( em média 35 minutos até o núcleo)


Para mais informações acesse os endereços abaixo:



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...