quinta-feira, fevereiro 27, 2014

OBRA DE EMERGÊNCIA EM GALERIA DIMINUIRÁ ALAGAMENTOS NA REGIÃO DA AV. GUILHERME


A Subprefeitura desobstrui 1050 metros de galeria na região da Av. Guilherme com São Quirino == Devido ao solapamento de grande proporção (ocorrido na última semana de janeiro) causado pelo esmagamento dos tubos da galeria de águas pluviais na Av. Guilherme próximo à Rua São Quirino, a Subprefeitura Vila Maria/Vila Guilherme/Vila Medeiros fez intervenção de grande amplitude no local para reconstrução de cerca de quarenta metros da galeria. 

Na ocasião constatou-se que a galeria construída há mais de sessenta anos, fundamental no processo de drenagem pois recebe outros ramais e deságua diretamente no Rio Tietê, estava totalmente obstruída, causa do aumento de alagamentos na região.

A equipe técnica da Subprefeitura, após analise da trajetória da galeria e do auto custo com o processo até então utilizado , considerou que a intervenção da limpeza deveria ser por método não destrutivo, reduzindo enormemente o transtorno aos usuários da via, como também redução drástica dos custos.

Para esse tipo de intervenção a equipe que tem contrato com Caminhão com dispositivo de Hidrojato/Sugador, solicitou também apoio à Superintendência das Usinas de Asfalto- SPUA, que colocou à disposição outro equipamento de ultima geração, com grande capacidade de desobstrução e sucção, para efetuar a limpeza de 1050 metros de galerias de águas pluviais tronco e ramais, no trecho entre a Rua São Quirino à Av. Morvan Dias de Figueiredo, além da recuperação dos cerca de 60 metros de galeria da Av. Guilherme.

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;