terça-feira, janeiro 28, 2014

Nível de água no Sistema Cantareira é menor desde 2004


O calor exacerbado que está fazendo neste verão, faz com que os níveis de água no Sistema Cantareira seja o menor em dez anos, apesar das chuvas que estão ocorrendo durantes as tardes.

No verão faz com que as pessoas consuma mais energia, tome mais banho, e isso acarreta-se agrava a situação da quantidade água armazenada na represa.

O Sistema Cantareira abastece a maior parte da capital paulista e da Grande São Paulo, e pelas medições atuais da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo –, o armazenamento de água é de 23% há 10 anos atrás [28/janeiro/2004] era de 4,5%.


Como citado acima, apesar dos temporais ocorrentes nos finais de tarde, ainda não é suficiente, pois a falta de chuva em dezembro de 2013 e em janeiro de 2014 teve um impacto negativo muito forte para a atual deficiência de água no Cantareira.  Além do mais, o calor excessivo tem mantido a evaporação elevada, ou seja, as chuvas não estão conseguindo manter a quantidade os níveis nos reservatórios.

No entanto, a Sabesp pede para que a população economize água, pois as chuvas que estão para cair nos próximos 15 dias não serão suficientes para repôr o acumulo de água recomendado para o abastecimento dos reservatórios do Sistema Cantareira.


Vamos economizar!

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;