Pular para o conteúdo principal

Nível de água no Sistema Cantareira é menor desde 2004


O calor exacerbado que está fazendo neste verão, faz com que os níveis de água no Sistema Cantareira seja o menor em dez anos, apesar das chuvas que estão ocorrendo durantes as tardes.

No verão faz com que as pessoas consuma mais energia, tome mais banho, e isso acarreta-se agrava a situação da quantidade água armazenada na represa.

O Sistema Cantareira abastece a maior parte da capital paulista e da Grande São Paulo, e pelas medições atuais da Sabesp – Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo –, o armazenamento de água é de 23% há 10 anos atrás [28/janeiro/2004] era de 4,5%.


Como citado acima, apesar dos temporais ocorrentes nos finais de tarde, ainda não é suficiente, pois a falta de chuva em dezembro de 2013 e em janeiro de 2014 teve um impacto negativo muito forte para a atual deficiência de água no Cantareira.  Além do mais, o calor excessivo tem mantido a evaporação elevada, ou seja, as chuvas não estão conseguindo manter a quantidade os níveis nos reservatórios.

No entanto, a Sabesp pede para que a população economize água, pois as chuvas que estão para cair nos próximos 15 dias não serão suficientes para repôr o acumulo de água recomendado para o abastecimento dos reservatórios do Sistema Cantareira.


Vamos economizar!

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...