segunda-feira, janeiro 06, 2014

Duda: Grande no tamanho, assim como em seus sonhos


A obesidade é um mal dos tempos modernos que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, alimentação errada, falta de uma rotina regrada, correria dos tempos modernos, etc. Mas, há aqueles que seguem até uma dieta, mas mesmo assim continuam engordando, não é culpa dos pais ou dessas pessoas, mas sim de problema que até os médicos desconfiam o que sejam.

Como uma garota de apenas nove anos que mora no Rio de Janeiro; Maria Eduarda Cavalheiro, pesa 113 quilos. Mas, quem pensa que esse problema começou a pouco tempo, engana-se, pois a menina com apenas quatro meses já pesava 19 quilos.

Duda, como é chamada está no 2º ano do ensino fundamental, e vai à escola caminhando junto com sua avó, esse é o único exercício que ela faz diariamente. No restante do dia, ela passa seu tempo em joguinhos no computador, mas seu maior sonho é ficar magra e se divertir pulando corda, no pula-pula ou andar de bicicleta.

A avó de Eduarda já a levou em diversos hospitais públicos, onde ela passou por diversos exames, mas sem êxito profissional algum sobre a explicação do caso da menina.

Uma criança que apenas quer ser feliz, e correr na rua como as demais, mas se sente envergonhada por um padrão que a mídia hipócrita amostra em sua tela, e que o governo pouco investe para dar o básico de investimento público para aqueles que mais necessitam de ajuda.

Lamentável ver uma menina que poderia estar correndo atualmente, viver aprisionada por causa de um problema que ninguém sabe explicar o porque, mas tendo que aguentar toda a pressão de uma sociedade sínica que apenas visa os lucros e a vitória dos medíocres.

Confira a reportagem que a TV Record fez com a Maria Eduarda e sua avó abaixo:


__________________________________________________________

Por Patrícia Visconti

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;