Pular para o conteúdo principal

Duda: Grande no tamanho, assim como em seus sonhos


A obesidade é um mal dos tempos modernos que afeta milhões de pessoas em todo o mundo, alimentação errada, falta de uma rotina regrada, correria dos tempos modernos, etc. Mas, há aqueles que seguem até uma dieta, mas mesmo assim continuam engordando, não é culpa dos pais ou dessas pessoas, mas sim de problema que até os médicos desconfiam o que sejam.

Como uma garota de apenas nove anos que mora no Rio de Janeiro; Maria Eduarda Cavalheiro, pesa 113 quilos. Mas, quem pensa que esse problema começou a pouco tempo, engana-se, pois a menina com apenas quatro meses já pesava 19 quilos.

Duda, como é chamada está no 2º ano do ensino fundamental, e vai à escola caminhando junto com sua avó, esse é o único exercício que ela faz diariamente. No restante do dia, ela passa seu tempo em joguinhos no computador, mas seu maior sonho é ficar magra e se divertir pulando corda, no pula-pula ou andar de bicicleta.

A avó de Eduarda já a levou em diversos hospitais públicos, onde ela passou por diversos exames, mas sem êxito profissional algum sobre a explicação do caso da menina.

Uma criança que apenas quer ser feliz, e correr na rua como as demais, mas se sente envergonhada por um padrão que a mídia hipócrita amostra em sua tela, e que o governo pouco investe para dar o básico de investimento público para aqueles que mais necessitam de ajuda.

Lamentável ver uma menina que poderia estar correndo atualmente, viver aprisionada por causa de um problema que ninguém sabe explicar o porque, mas tendo que aguentar toda a pressão de uma sociedade sínica que apenas visa os lucros e a vitória dos medíocres.

Confira a reportagem que a TV Record fez com a Maria Eduarda e sua avó abaixo:


__________________________________________________________

Por Patrícia Visconti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...