segunda-feira, dezembro 30, 2013

Coleta seletiva para todos!


Atualmente todas pessoas e ONGs especializadas em verde e meio-ambiente dizem para reciclarmos nossos lixos e separarmos resíduos orgânicos. Mas, e quando essa coleta não há seletivamente em seu bairro, o que você deve fazer?

Isso é o que acontece nos bairros de Vila Medeiros, Vila Gustavo, Jardim Brasil, Vila Ede, Vila Sabrina e Parque Novo Mundo, onde o caminhão que recolhe os dejetos recicláveis pouco passa pelas ruas dessas regiões da zona norte de São Paulo. Bom, na verdade eles até passam, porém, é quando eles querem, enquanto isso a população acumula seus lixos recicláveis e acabam juntando com os orgânicos, aonde na maioria das vezes os próprios coletores juntam todo o material, e deposita no caminhão, ou pior ainda, companhia seletora de dejetos faz isso, ao levar o lixo para o depósito.

Agora me diga, que seleção é essa que recicla quando quer, mas exige a todo custo?

Se não há caminhões suficientes, ou então, pessoas para trabalhar nesse departamento da coleta, realizam novos concursos, e contratam pessoas qualificadas para essa área, e não os mesmos que recolhem outros detritos, mas com uma diferenciação de 1% ou 2% no salário, pois isso não é coletar, e sim fingir que coleta. Já que, pegar o "lixo reciclável"e jogar no "lixo comum", é mesma coisa que nada, e ainda dificulta o trabalho que as pessoas fizeram em suas casas, de separar os detritos não orgânicos dos recicláveis.

Devemos fazer algo sim para a coleta seletiva de recicláveis, mas fazer algo pensado e programado, e não apenas fazer para simular que a cidade está em dia no plano estipulado pela Secretaria do Meio Ambiente, sabendo que na verdade isso não passa de uma fachada, para que a população engula essa, pensando que o Estado faz algo em relação a isso.

Vamos ficar de olho nessas coletas realizadas pela região e buscar meios para que a efetivação seja direta, precisa e verídica, e não apenas tapar o sol com a peneira, acreditando estar tudo as mil maravilhas.

É isso aí, até 2014 com mais revelações sobre a nossa região!
Até mais...

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;