Pular para o conteúdo principal

Alunos da UNINOVE expõem seus primeiros projetos jornalístico em cerimônia de premiação dos melhores trabalhos de 2013


Dezembro é um mês aonde as pessoas ficam mais extrovertidas, emotivas, animadas e festivas, não apenas pelo feriado mais aguardado do ano, o Natal, ou por causa do 13º salário, que é uma festa para os mortais que trabalham como um camelo durante o ano inteiro, mas sim pelo fato de doação e compartilhamento entre os povos que há nesta época.

Nesta terça-feira, 17, a festividade estava presente no campus Vergueiro, em São Paulo, da Universidade Nove de Julho, onde os alunos de Comunicação Social - com habilitação em Jornalismo puderam apresentar e serem prestigiados por um trabalho aos longo deste ano, já que os estudantes dos sétimo semestre, exibiram seus projetos de produção jornalística e do oitavo, os trabalhos de conclusão de curso.

Diversas ideias novas e frescas estavam em ebulição naquele anfiteatro, trazendo concepções diferenciadas e difundidas a cultura não apenas pautada pela grande mídia, mas principalmente escondida bruta e pronta para ser lapidada nas periferias.

Foram apresentados projetos relacionados a produção web, rádio, TV e impresso, todos muito precisos e focados em seus objetivos, com pautas atuais e concebido pelos próprios estudantes, que estavam ansiosos e esperançosos para mostrar sua criação para professores, colegas, familiares, convidados e alunos da universidade.


Aplaudidos e elogiados, os alunos estavam irrequietos para realçar suas produções jornalísticas, já que essas são as primeiras de uma carreira em uma área tão árdua, mas tão prazerosa quão o jornalismo, onde apenas os fortes e que vivem a profissão por amor sobrevivem, pois não há glamour, remuneração alta e popularidade que se paga ao prestígio de averiguar, reportar e difundir os fatos mais oportunos da sociedade para a sociedade.

Uma profissão séria e de suma importância social, pois o mundo pode viver sem engenheiros em suas construções e devastações na mata virgem, mas ninguém pode viver sem informação, que pode ocorrer quando menos esperamos ou quando mais aguardamos.

Confira abaixo algumas fotos tiradas por Jane Amorim:
















Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten