sexta-feira, dezembro 06, 2013

Adeus ao um grande herói do século 20


Nelson Rolihlahla Mandela, esse sim merece todo o respeito do mundo, pois ele não foi só presidente da Africa do Sul, foi muito além disso, foi um revolucionário anti-apartheid sul-Africano, sendo preso e, em seguida, tornou-se um político que serviu como presidente da África do Sul 1994-1999, foi o primeiro negro Sul-Africano para o cargo, e o primeiro eleito em um plenamente representativo eleição, multi racial.

Seu governo sempre foi voltado para desmantelar o legado do apartheid através de luta contra o racismo institucionalizado, a pobreza ea desigualdade e promover a reconciliação racial. Politicamente um nacionalista Africano e socialista democrático , ele serviu como o presidente do Congresso Nacional Africano (ANC) 1991-1997. Internacionalmente, Mandela foi o secretário-geral do Movimento dos Não-Alinhados 1998-1999.

Mandela era uma figura controversa por grande parte de sua vida. Denunciado por sua marxista e laços terroristas pelos críticos, no entanto, ele ganhou fama internacional por seu ativismo, tendo recebido mais de 250 prêmios , incluindo o 1993 Prêmio Nobel da Paz , os EUA Medalha Presidencial da Liberdade , a 
Soviética Ordem de Lenin ea Bharat Ratna . 

Ele é mantido em profundo respeito dentro da África do Sul, onde é muitas vezes referida pelo seu nome Xhosa clã , Madiba , ou como Tata ("Pai"), ele é requentemente descrito como "o pai da nação". Mandela morreu após uma longa doença em 5 de dezembro de 2013, aos 95 anos, em sua casa em Joanesburgo .

Descanse em paz Nelson Mandela, você foi mais que um político, você foi um grande revolucionário no mundo, em que só pregava a paz, união e liberdade, descanse grande herói. 


Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;