terça-feira, outubro 15, 2013

Feliz dia para aqueles que compartilham seu bem mais precioso, a sabedoria!


Tão importante quão o dia das mães e dos pais, no dia de hoje comemora-se o dia dos professores, porém ultimamente os mestre brasileiros não tem muito à comemorar, principalmente porque o descaso que a classe é tratada pelos governantes e até mesmo por alguns pais e alunos é horrendo, e o pior ainda, é remuneração válida por seu trabalho, quase nula.

Já que, enquanto aqueles que nada fazem pela sociedade são exaltadas e vangloriados, apenas por status e altos salários, além de benefícios e bonificações.

Agora digam-me, até quando aquele que ensina, compartilha conhecimentos e muitas vezes até educa, é tratado como vagabundo e desocupado, enquanto bancários, deputados e vereadores, que nada fazem pela nação, ganham bônus e gratificações?

Chega, Brasil! Vamos valorizar aqueles que nos ensinam, carregam o mais valioso e que ninguém pode nos tirar, a sabedoria e o conhecimento, já que o resto, é passageiro e não levamos no caixão.

Professor merece o céu, pois aquele que ensina mostra o bem mais precioso que uma sociedade honesta e verdadeira pode carregar, e não apenas ganância, dinheiro e poder, que quando menos espera, vai embora pelo ralo.

Neste dia 15 de outubro, infelizmente os professores brasileiros pouco têm a comemorar, pois a negligência que o Estado os trata é incrédula e repugnante, pois os colocam as margens da sociedade, até mesmo abaixo de bandidos sangue frio e de último grau e mau caráteres, que por sinal, que acabam se envolvendo nessa área, por um sistema educacional fraco e vazio, onde ninguém está a fim de aprender, e alguns professores - os maus mestres - de ensinar.

Afinal, país que renega a educação, investe em prisão, e ao invés de enriquecer o sistema educacional, vai lotar o prisional.

Por isso, vamos prestigiar esses profissionais tão desmerecidos pela sociedade que esquece que até mesmo o profissional mais respeitado no país, o presidente, por exemplo, precisa de um mestre para chegar aonde ele está, enquanto para ser um senador ou bancário, basta apenas um "apadrinhamento" de alguém com grana, para ganhar dinheiro as custas do trabalho alheio.

Agora deixo-os a pergunta, será justo um professor ser tratado como vagabundo, e um qualquer, porque já entra ganhando R$ 5.000 por mês ser chamado de doutor?

Pense bem, e relembre puxando lá no fundo da memória quem mais o ensinou, além dos seus pais, a ser quem você é hoje!

Portanto, vamos prestigiar os nossos mestres, pois nós não seriamos nada sem eles, pois eles passaram o bem que eles tem de mais valioso para nós, o seu conhecimento e sabedoria.


Feliz dia dos professores a todos os mestres que ensinam com o coração!

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;