terça-feira, setembro 17, 2013

O tempo que passou...


Ontem éramos crianças, brincando e correndo na rua, descalços e sem preocupação alguma, a não ser pela tarefa de casa, que sempre acabávamos deixando para depois do jantar.

Depois crescemos, chegamos à adolescência , junto com ela veio nossos ídolos, nossas paqueras, as matinês e até nosso primeiro beijo.

Na faculdade, muita coisa mudou, amigos de infância se afastaram, fazendo-nos notar que eles nem eram tão amigos assim, mas em compensação outros vieram, e junto também chegou a maioridade.

Estudos, emprego, amores e desamores.

Hoje, não temos tempo para nada, correr descalço pela rua é quase impossível, os afazeres aumentaram, nossos choros diminuíram, porém são mais dolorosos, e nem sempre são ouvidos.

As amizades são mais seletas e menos próximas, as festas são cada vez menos frequentadas, talvez pelo cansaço, mas principalmente pelo dinheiro, que sempre é curto e mal chega ao fim do mês. Por isso, conversas na mesa do bar são mais contempladas.

Os 30 anos bate em nossa porta, parece que já se passaram tanto tempo, e ao mesmo tempo temos tanto a fazer. Tanto que já conquistamos, e mais ainda o que iremos realizar.

Sonhos, conquistas e realizações de uma adolescente, mas com a vivência e as obrigações de um adulto. Ainda nos restam tanto, nessa jornada que está apenas começando!


xoxo
@pavisconti

Um comentário:

Lucila Eliazar Neves disse...

adorei!!! parabéns pelo post!

Se não sabe, joga ai embaixo;