Pular para o conteúdo principal

A viagem do "trava-trava"


Você que mora na Vila Medeiros, Jardim Brasil, Edu Chaves, Vila Sabrina e regiões sabe como é precária o transporte coletivo por esses bairros, e ainda o pouco que tem parece demorar uma eternidade para passar e chegar até o destino.

Quem pega a linha 1720-10 Jd Guançã / Cantareira, sabe o que é ficar quase meia hora para fazer o trajeto até o metrô Tucuruvi, além do trânsito que já é de práxis e os pontos de ônibus, há uma volta horrenda que ele dá apenas quando ele passa pela Avenida Júlio Buono até regressar ao Avenida Roland Garros. Tirando a delicadeza dos motoristas e a cordialidade dos cobradores, que na maioria das vezes mal olham na sua cara.

Lamentável conviver em uma situação onde quem depende do transporte coletivo têm de passar, que antes mesmo de chegar ao seu destino já está estressado e cansado por causa de ônibus abarrotados de gente, além do mal humor e arrogância que há lá dentro.

O transporte coletivo é para todos, se você não está satisfeito, retira-se e vai engarrafar mais um carro nas ruas da cidade, e aos motoristas e cobradores que estão insatisfeitos com seus serviços, deem oportunidades à profissionais que sabem conviver e dirigir em uma cidade tão caótica quanto São Paulo, porque se você tem o pavio curto, e por qualquer motivo já fecha a porta na cara dos passageiros, é melhor que fique em casa para se tratar, pois essa carreira não é para você.

Apesar de estar focando deste linha específica, tenho que abranger que a situação de ônibus por essas regiões não é das melhores, pois não há coletivos suficientes para abranger o número de pessoas por dia, e isso acaba ocasionando em transportes abarrotados e demoras em filas esperando muitas vezes pelo menos carro que vai até o final e volta para pegar mais passageiros.

Um exemplo é a linha 121-G Parque Novo Mundo/ Tucuruvi, que demora horas à passar e quando passa, as pessoas vão como sardinhas enlatada saltando pela janela. Além do mais, o horário término dos ônibus na estação Tucuruvi não seguem o estipulado nas placas de indicações que à nas paradas de ônibus, já que muitas vezes cheguei antes das 11 horas da noite e tive que pegar um táxi, pois havia um único coletivo transitando para as regiões citada no início deste artigo, e iria demorar pelo menos 1 hora para regressar ao metrô.

O que ele estava fazendo para demorar tanto, não sei! Afinal, do Tucuruvi até o Jardim Brasil não dá mais do que 20 minutos de locomoção, portanto, não tem necessidade de se fazer em mais horas, até mesmo com aquele trânsito de parar a Avenida Tucuruvi.

A população está cansada de ter que se privatizar para obter "benefícios" em sua vida, queremos meios públicos de qualidade, pois o salário mínimo no Brasil não vale tanto assim para ficarmos esbanjando, ainda mais se for por causas que o Estado e a prefeitura podem ressarcir pelos gastos sociais.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi