Pular para o conteúdo principal

O povo acordou e o Brasil parou!

Foto por: Patrícia Visconti
Há uma semana atrás a geração Y foi às ruas de todo o Brasil para revindicar pelos direitos de todos os brasileiros. Alguns depredaram, outros foram constrangidos por policiais, até a imprensa sofreu danos, sendo impossibilitada de transmitir a informação para a massa.

Gritos de ordem, coro de motivação e uma longa passeata levou jovens, estudantes e trabalhadores a um manifesto em prol a redução da tarifa de ônibus em São Paulo e em diversas outras capitais e cidades do país, porém não era apenas a tarifa que o motivou muitas pessoas a irem às ruas, já que como dizia em muitos cartazes de vários manifestantes que foram aos protestos; "Não é só por R$ 0,20!".

O população saiu da inércia, cansou de assistir tudo na arquibancada enquanto estupram nosso país, e ainda deixam a conta para nós pagarmos. Uma gente que aguentou calada todos esses anos e apenas observava pela fresta da fechadura, e quando o Brasil se preparava um dos maiores eventos de 2013 - a Copa das Confederações -, o povo acordou e foi às ruas e os governantes não esperavam por essa reação, então de primeiro plano a opressão era solução, afinal o Estado não sabia como conter a manifestação.

Os dias se passaram e a população não saiu das ruas, e os protestos continuaram, a juventude seguiu em busca de seu objetivo e perseverou na causa, e milhões e milhões de pessoas se juntaram ao manifesto, para a revogação do aumento da tarifa, contra a corrupção, aos políticos, a Copa do Mundo, e tudo mais que estava entalado na garganta de todos os brasileiros. A soma de problemas era imensa e a vontade de gritar, maior ainda.

A rua era do povo e nenhum policial iria nos barrar, onde passávamos o público aplaudia e dava apoio à ação. Policiais foram proibidos de impedir a população de lutar pelos seus direitos, apenas reprimiam aqueles que depredavam e tentavam estragar o protesto, como ocorreu em frente e nas proximidades da prefeitura de São Paulo e em órgãos públicos de outras cidades, como no Estado do Rio de Janeiro, Minas Gerais e Curitiba, mas essa era apenas uma pequena parte de arruaceiros que estavam prontos para colocar o terror e acabar com a bela passeata democrática da população.

Mas isso não estragou a dedicação das pessoas em prol ao seu objetivo, pois ainda esperavam uma resposta de seus governantes, que até então só iria sair na sexta-feira (21), mas após uma reunião na noite anterior (terça-feira, 18) de Haddad, Lula e a presidente Dilma Rousseff, na quarta-feira, dia 19 de junho, o prefeito em concordância com o governador Geraldo Alckimin revogaram o aumento das passagens, fazendo a alegria do povo que mostrou o verdadeiro orgulho por seu país. Porém, uma batalha foi vencida, mas a guerra ainda há de continuar, pois o Brasil é do povo e o povo vai persistir requerendo por seus direitos, já que um novo país está surgindo a partir de agora.

Chega de inércia, ociosidade e descaso contra ao que é nosso, hoje o povo é mais brasileiro, e não deixará que nada abale quando o mal nos afrontar, pois se não corrermos atrás do que almejamos nada iremos conquistar, pois o Brasil é nosso e somos nós que iremos decidir o que fazer com ele.

Ninguém há de nos manipular com notícias que ludibriam e alienam as pessoas e cegando-nos e fazendo com que não pensamos, não agimos e não façamos pelos nossos direitos. Cansamos de ser otários e enganados por qualquer um que diga o que temos que fazer.

Esse é o Brasil da geração que nasceu em plena mudança e viveu em pleno comodismo da sociedade, mas nós crescemos e percebemos que cruzar os braços não nós faz mais ou menos brasileiros, muito pelo contrário, faz com que eles tomem conta.

O Brasil renasceu para o povo, e não haverá policiais, bombas e balas de borracha que irá nos calar. A partir de agora, os brasileiros decidirão como a banda irá tocar. Essa é a nova democracia, que nasceu do povo para o povo. Uma nova nação para a uma nova geração, que ainda estamos construindo para que no futuro tenhamos uma país mais digno e justo para se viver, com mais transparência e honestidade para um população que só quer integridade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi