Pular para o conteúdo principal

Foco, força e planejamento

Foto: Patrícia Visconti
O sétimo e último grande ato contra o aumento da tarifa em São Paulo aconteceu na última quinta-feira (20), assim como em demais capitais brasileiras, porém com um único diferencial, que nesta manifestação o índice de violência foi minimo ou quase nulo, comparando à outras cidades.

Uma festa em comemoração a revogação da passagem dos coletivos na capital era celebrado no grande centro econômico do país, a Avenida Paulista. Mas a população ainda não está satisfeita com o rumo que o Brasil está tomando atualmente, principalmente em relação a corrupção , a educação e a reforma política.

O grito que estava preso na garganta dos brasileiros foi solto, e eles não pretendem parar tão cedo, já que no próximo ano haverá eleições presidenciais e nada irá os impedir de continuar o protesto em prol aos seus direitos. Além é claro, os gastos excessivos com os eventos mundiais que o Brasil está realizando e realizará nos próximos anos (2014 e 2016).

Os brasileiros estão cansados de ouvir promessas nas campanhas eleitorais, mas nada é feito e concretizado quando eles chegam no poder, ainda têm aqueles que tiram a máscara e mostram a verdade face, agregando-se junto a políticos fascistas que pouco estão cagando e andando para a população.

A população quer gritar, quer se ouvida e quer tirar aqueles que os representam, que apenas criam projetos inválidos e inúteis para os problemas da sociedade atual.

Precisamos de uma reforma política já, mas temos que ser cautelosos na hora de expôr nossas ideias e pensamentos, senão os bobos mais um vez seremos nós mesmos.

O Brasil precisa de planejamento somado a boas ideias, pessoas que visam adiante, propagando o diálogo entre o povo e o poder, pois se continuar como está cada um sair às ruas em uma pauta em foco para se manifestar, o protesto acaba se tornando um circo e os políticos darão menos credibilidade a população.

Tanto que, nesta sexta-feira (21), o Movimento Passe Livre se retirou dos protestos, já que a pauta em questão, que era a revogação da tarifa do transporte público, só foi cumprida, agora restam ao manifestantes do MPL sentar e focar em outro roteiro para novas manifestações.

Afinal, problemas o Brasil tem as pencas, mas temos que nos organizarmos e irmos passo-a-passo em nossos protestos, para um país mais democrático, social e para o povo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

Deus cuida de todos por mim...

Pois como não posso cuidar de todos que amo ao mesmo tempo, então nosso Senhor, cuida para mim e por isso que sou muito grata por isso.. Valeu Papai do céu, te amooo muito! S2 Muaaah da @ pii_littrell