quarta-feira, junho 12, 2013

A hipocrisia das mídias


Essa semana está sendo marcada pelos protestos contra o aumento da tarifa dos ônibus em São Paulo, e também em outros estados brasileiros. Fechamentos de ruas, caos em avenidas, manifestantes sendo tratados como vândalos e polícia mostrando mais autoridade do que proteção aos protestantes.

Infelizmente é isso que observo quando vejo essa mídia conservadora, hipócrita e egoísta, que apenas visa o seu próprio interesse e esquece que em um país democrático quem tem o poder é o povo (mesmo que não  seja aparente aos olhos nu). Afinal, quem está nas ruas protestando e querendo ter voz e vez são aqueles que votam e elegem essa corja que hoje são autoridades no Estado, e não vândalos como alguns veículos de comunicação estão pautando sobre os manifestos. 

Se há casos de vandalismo, são apenas isolados, de pessoas que precisam destruir e denegrir a imagem do ato para se aparecer, mas na grande maioria são apenas estudantes e trabalhadores que estão cansados de ver tudo aumentar e a renda diminuir a cada dia. 

Ninguém mostra os policiais atacando os manifestantes protestando por algo sem motivo aparente, apenas para mostrar autoridade por usarem fardas e terem armas em suas mãos.

Vamos abrir um pouco nossas mentes e perceber quão estão tentando nos manipular contra esses protestos, que apenas visam o bem da população. Pois não é justo você gastar quase 100 reais de condução por mês em um país em que o salário mínimo não chega à R$ 700,00. 

Agora imagine um pai de família que pega duas ou três conduções por dia para ir ao trabalho, e ainda tem filhos e esposa para alimentar, o que sobra para ele no fim do mês?

Enquanto uns reclamam que não tem dinheiro para trocar de celular, pois o seu velho está demodê, para muitas pessoas esses 20 centavos no aumento será um arrombo no orçamento da família toda.

Então, antes de julgar pelo que a grande mídia dita em suas páginas, telas e vozes, comece a entender o real significado e quem na verdade está blefando e omitindo informações cruciais aos cidadãos, afinal a mídia deveria ser o intermédio entre fato e o povo, e a clareza e transparência deveria ser o essencial para melhor desenvolvimento da notícia, sem manipulação e sem enrolação, pois o povo já é bobo o bastante nas mãos dos nossos governantes.

“Se o presente é de luta, o futuro nos pertence.”  
Che Guevara

É isso ai...

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;