Pular para o conteúdo principal

País alienado, cresce enganado


Não sei porque, mas sempre quando ouço que o os Estados Unidos está crescendo e blá blá blá, relaciono imediatamente com a facilidade que está para tirar o visto no Brasil para lá, pois atualmente eles estão saindo tão rápidos quão MP para melhorias para deputados e senadores em Brasília.

Esse aumento exorbitante se da principalmente aos alienados, que vão ao país estadunidense, deixam nossos dólares com futilidades e bugigangas que podem ser compradas facilmente na 25 de março, mas só porque são "buy in the USA" são consideradas melhores.

Os EUA já fizeram isso uma vez, e todos já sabemos no que repercutiu, os militares assumiram o poder, e inocentes foram mortos ou exilados de seu país, enquanto os yankes contribuía com armas e patrocínio da guerrilha em toda a América Latina.

Assim, alienando e construindo de que aquela visão que estava sendo implantada nos países latino-americanos era contraditória ao sonho americano, que constituía em quase que uma vida feliz, perfeita, plena e satisfatória.

Mas hoje não podemos deixar que isso continue assim, temos que abrir nossas mentes e parar de nos alienar e viver mais para o Brasil, que é mais carente do que qualquer pobreza norte-americana.

Já começa por ai...

As pessoas que viajam para o exterior não sabem o que viver com um salário mínimo e ainda, ter de sustentar cinco pessoas, sendo que três delas são crianças, e mal vão à escola, pois na região não existe uma, e a que há vagas fica a quilômetros de distância e eles mal tem dinheiro para comer, o que dizer de pagar condução para leva-las ao colégio. Isso sim é carência!

O que os Estados Unidos fazem é alienarem as pessoas para consigam dinheiro que não conseguiram em transações diretas, então eles usam o famoso sonho consumista americano para alucinar alguns brasileiros que se iludem por qualquer paraíso construído por bens materiais.

Mas por favor, né...

Já estamos no século 21, e somos independentes a quase 200 anos, não precisamos mais de colonizadores mandando subliminarmente em nosso povo, pois com certeza somos mais inteligente do que alienados.
No entanto, quer viajar, viaje, mas não se iluda com o paraíso do sonho americano.

É isso ai...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O Beijo da Neve - Um romance de deixar o coração de qualquer um bem quentinho

A paulista Babi A. Sette, é uma autora romancista reconhecida por escrever histórias românticas e encantadoras, com toques de humor e carregadas de emoção, e ela esteve nas últimas semanas no maior evento literário da América Latina, a Bienal do Livro do Rio de Janeiro, para promover seu novo trabalho lançado em agosto deste ano de 2023, "O Beijo da Neve".  Uma obra permeada de dramas e romance, sobre os patinadores Nina e Elyan, que não tem nada a vê um com outro, a não ser a paixão de patinar, pois ela é uma pessoa que irradia alegria, enquanto ele tem o próprio coração de gele. Porém a química entre os dois será a capaz de tudo pelo caminho, em uma trama emocionante.  Ver essa foto no Instagram Uma publicação compartilhada por Babi A. Sette (@babiasette) A jovem patinadora Nina, ama patinar porém estava afastada por questões familiares, mas agora ela se vê diante do desafio de retornar às competições, dividindo seu tempo entre treinos inten

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi