sábado, maio 04, 2013

País alienado, cresce enganado


Não sei porque, mas sempre quando ouço que o os Estados Unidos está crescendo e blá blá blá, relaciono imediatamente com a facilidade que está para tirar o visto no Brasil para lá, pois atualmente eles estão saindo tão rápidos quão MP para melhorias para deputados e senadores em Brasília.

Esse aumento exorbitante se da principalmente aos alienados, que vão ao país estadunidense, deixam nossos dólares com futilidades e bugigangas que podem ser compradas facilmente na 25 de março, mas só porque são "buy in the USA" são consideradas melhores.

Os EUA já fizeram isso uma vez, e todos já sabemos no que repercutiu, os militares assumiram o poder, e inocentes foram mortos ou exilados de seu país, enquanto os yankes contribuía com armas e patrocínio da guerrilha em toda a América Latina.

Assim, alienando e construindo de que aquela visão que estava sendo implantada nos países latino-americanos era contraditória ao sonho americano, que constituía em quase que uma vida feliz, perfeita, plena e satisfatória.

Mas hoje não podemos deixar que isso continue assim, temos que abrir nossas mentes e parar de nos alienar e viver mais para o Brasil, que é mais carente do que qualquer pobreza norte-americana.

Já começa por ai...

As pessoas que viajam para o exterior não sabem o que viver com um salário mínimo e ainda, ter de sustentar cinco pessoas, sendo que três delas são crianças, e mal vão à escola, pois na região não existe uma, e a que há vagas fica a quilômetros de distância e eles mal tem dinheiro para comer, o que dizer de pagar condução para leva-las ao colégio. Isso sim é carência!

O que os Estados Unidos fazem é alienarem as pessoas para consigam dinheiro que não conseguiram em transações diretas, então eles usam o famoso sonho consumista americano para alucinar alguns brasileiros que se iludem por qualquer paraíso construído por bens materiais.

Mas por favor, né...

Já estamos no século 21, e somos independentes a quase 200 anos, não precisamos mais de colonizadores mandando subliminarmente em nosso povo, pois com certeza somos mais inteligente do que alienados.
No entanto, quer viajar, viaje, mas não se iluda com o paraíso do sonho americano.

É isso ai...

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;