quarta-feira, maio 01, 2013

A educação é questão de opinião


O assunto que anda pipocando nos meios de comunicação atualmente, é a respeito a maioridade penal no Brasil, já que o número de crimes brutais cometidos por menores cresce exorbitantemente no país.

Mas não adianta diminuir a maioridade penal, em um país tão desigual, que é quase uma "oba oba" quão o Brasil, já que o problema é mais profundo do que o governo mostra à sociedade. Porque não adianta tapar o Sol com a peneira, se o problema não será exterminado.

O que realmente teria de ser feito é olhar mais ferozmente para a educação, fazer com que os profissionais tenham mais ânsia de ensinar, motivando seus alunos a aprenderem cada dia mais, pois não adianta pôr uma criança com 4 anos de idade na escola, mas não conseguir segura-lo nela quando ele tiver 14 anos, quando abandonam o colégio e ficam a toa em casa, sem estudar e muito menos, sem trabalhar, onde muitos adolescentes acabam se envolvendo com más companhias e caindo na criminalidade, em que alguns acabam até se tornando líderes de quadrilha.

No entanto, há de investir e cuidar da educação no início, incentivando mais os profissionais da área para que eles encorajem o futuro do país. Afinal, país que não cuida da sua educação, constrói mais prisão.



É isso ai...

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;