quinta-feira, março 28, 2013

Renato Russo completaria 53 anos se existivesse vivo

O grande poeta e músico brasileiro, completaria nesta quarta-feira, dia 27 de março, 53 anos se estivesse vivo, mas líder do Legião Urbana, Renato Russo, mas mesmo não está mais entre a gente, ele deixou seu legado e um legião de fãs por todo o país, cantando e mantendo seu legado, que afinal Renato não era só um músico, ele era muito além disso.


Pois o O Trovador Solitário, mesmo doente, gravou e compôs muitos discos e músicas, até mesmo um em italiano, porque a doença não impediu Renato Russo de viver sua, ele lutou e trabalhou, atingindo o auge de sua carreira como músico, criando uma relação com os fãs que chegava a ser messiânica (alguns adoravam o cantor como se fosse um deus) e que os mesmo fãs chegavam a fazer trocadilhos com o nome da banda, como Religião Urbana, mas que era desconsiderado pelo músico, pois ele sempre negou ser messiânico.

Os principais sucessos de Renato Russo, no Legião Urbana foram Faroeste Caboclo. Pais e filhos e Que país é esse, que fez com ele ganhasse reconhecimento não só pelo Brasil, mas em todo mundo, ganhando diversos prêmios, como ocorreu em outubro de 2008, que mesmo depois de 10 anos de sua morte, a revista Rolling Stones, o colocou na lista dos 100 maiores artistas mundiais, em que Renato ficou com o 25º lugar.

Mas é isso ai, parabéns ao grande mester Renato Russo, que nos proporciona muitas emoções e alegrias com suas canções, sociais e humanitárias.




Por: Priscila Visconti

Nenhum comentário:

Se não sabe, joga ai embaixo;