Pular para o conteúdo principal

O socialismo perde um grande líder populista!


Na tarde desta terça-feira (5), o líder da Venezuela e propagador da América Latina, Hugo Chávez faleceu.
A morte de Chávez já era esperada por todo o mundo, já o presidente havia sofrido muitas complicações depois da realização de sua quarta cirurgia, o presidente tinha de um câncer pélvica.

O vice de Chávez, Nicolás Maduro anunciou em rede televisiva, e logo após a notícia se expandiu para todo o mundo, sobre o falecimento do chefe venezuelano com lágrimas nos olhos, assim como os demais presidentes latinos, que mandaram suas condolências pela perda de Chávez.

Hugo Chávez tinha 58 anos, e assim como conquistou muitos aliados, mas também diversos "inimigos" durante seus 14 anos na presidência da Venezuela.

Um defensor com unhas e dentes da América Latina, e um seguidor árduo de Simón Bolivar, Chávez promoveu o "neo socialismo" pelo mundo latino, com sua carisma tirou muitos venezuelanos da pobreza e uniu a América Latina em um único propósito já idealizado por Fidel Castro e Che Guevara, ou seja, mostrar que aqui é mais do que o quintal dos Estados Unidos.

Mas e agora, o que será do Chavismo?

Acredita-se que Chávez pode ter morrido, mas seu legado, seus ideais, proliferarão por seu aliados, principalmente pelo Equador e Bolívia, e claro, não podemos esquecer dos irmãos Castro em Cuba, que tinha Chávez mais do que um coligado, mas um amigo da família. E com certeza a ideia socialista continuará, buscando igualdade de uma sociedade igualitária e mais humana, já que hoje em dia o egocentrismo e egoísmo do capitalismo se enraizou por todo o mundo.

É isso ai...
Patrícia Visconti

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

RECLAMAÇÕES NO ATENDIMENTO DO HOSPITAL DO MANDAQUI

O Complexo Hospitalar do Mandaqui, subordinado ao Governo Estadual (Secretaria Estadual da Saúde), está localizado na Rua Voluntários da Pátria, 4.301 (fone 2281.5000), ou então dentro do Hospital do Mandaqui há representantes do Conselho Gestor, que também podem dar orientações e encaminhar as reclamações. As reclamações podem ser direcionadas à Ouvidoria do Hospital do Mandaqui através do telefone 2281.5224 e e-mail: ouvidoria@hospitalmandaqui.com.br . As pessoas e pacientes podem também recorrer à Ouvidoria da Secretaria Estadual da Saúde (sob a coordenação da Profª Elza Lobo) através dos telefones 3066.8359 / 8684 – e-mail: ouvidoria@saude.sp.gov.br .  Mais informações, reclame aqui ; Por Priscila Visconti

O BURACO MAIS FAMOSO DE PARIQÜERA – AÇÚ

A cidade de Pariqüera – Açú mostra um pouco de sua cultura na capital paulista O 11º Revelando São Paulo, que foi realizado mais um ano no Parque da Água Branca, São Paulo, contou com diversas atrações regionais paulistas. Uma dessas atrações era o Buraco Quente do Bi, trazido pela cidade de Piraqüera -Açú, localizada no litoral sul do Estado. A cidade possui 22 mil habitantes e foi fundada por colônias européias que abrigavam estrangeiros vindo da Itália, Polônia, Alemanha, Rússia, Hungria e Portugal, dado por decreto por D. Pedro II, uma distribuição de terras a esses europeus em 1885 e a primeira família a receber essa repartição foi a de Ivo Zanella, tradicional no município e atualmente estando na quinta geração. Após vieram outros imigrantes da Europa e esse período durou até 1922. A culinária local é bem diversificada, com origem de imigrantes que chegaram à cidade como os italianos, alemães, portugueses, sírios, etc e também tem o Buraco Quente do Bi, que foi ...